quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioEventosO dia colaborou para a realização da 40ª Feirinha da Servidão

O dia colaborou para a realização da 40ª Feirinha da Servidão

 

Fotos: Sophia Rosa e Beatrice Castelani

Neste domingo (8/04/18), entre às 10h e 18h, cerca de 80 pequenos empreendedores ofereceram em trechos das ruas Floriano Peixoto e Curt Hering, uma série de produtos; entre artesanato, gastronomia, moda, decoração, bijuterias e acessórios pet.  Como em todas as edições da Feirinha da Servidão, também ocorreram apresentações musicais, exposições, literatura, oficinas e espaço lúdico para crianças, tudo com acesso gratuito.

O evento comemorou sua 40ª edição e foi realizado pela Microponto Produções em parceria com a Prefeitura de Blumenau, FURB, Cervejaria Container e Yázigi. Estavam agendadas as apresentações musicais de Gabriel Piccolo, DJ Leocádio, Os Dodgers, Willard Ribeiro e Nando Duo.

Também teve a roda de conversa e encontro de sussurradores de Poesia com Nana Toledo, que apresentou o projeto “Boca do Vento”. Às 11h aconteceu a roda de Poesia com Denise Patrício, Marcelo Steil, escritores convidados e microfone aberto, para quem quisesse participar com seus versos. Durante todo o dia, houve lançamento e sessão de autógrafos dos livros “O Abraço do Gigante” de Nana Toledo e Anelise Zimermann; e “O Passeio” de Pablo Lugones e Alexandre Rampazo. Jô Santos trouxe a sua exposição “Arte por onde eu for”, com quadros e pintura feita ao vivo.

No Espaço Lúdico, uma área com brinquedos e brincadeiras para a criançada curtir. O Espaço Mobilidade disponibilizava um paraciclo para o público deixar a bicicleta enquanto passeava pela feira. Uma oficina gratuita de forró, com o professor Abner Cypriano, foi uma opção para quem queria conhecer melhor esse ritmo nordestino tão difundido na cultura brasileiro.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS