terça-feira, 30 novembro 2021
InícioEventosO desfile que marcou os 164 anos de Blumenau

O desfile que marcou os 164 anos de Blumenau

Fotos: Luciano Bernz e Soni Robinson Witte

Às 9h30 desta terça-feira (02/09), a Banda do 23º Batalhão de Infantaria abriu oficialmente o desfile pela Rua XV de Novembro, seguida pelos 26 componentes do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR). Todo o desfile contou com a presença de 2 mil participantes, representando importantes setores da cidade, além de estudantes de escolas municipais, bandas e fanfarras.

Os carros alegóricos saíram da Alameda Rio Branco e desfilaram pela Rua XV de Novembro, até chegarem ao prédio da Prefeitura. Entre os destaques o primeiro Bierwagen, o carro da cerveja, uma caravan ano 80 que foi adaptada por um grupo de amigos com tonéis em inox para levar chopp pelas ruas da cidade à população.

Entre as diversas entidades que vieram para o desfile, chamou atenção as que prestam serviço humanitário como o CVV, Cerene, Casa de Apoio, Casa São Simeão, a Associação Blumenauense na Luta Contra o Câncer (Ablucan), incluindo as mulheres da Rede Feminina de Combate ao Câncer e Hospital Santo Antônio. O Grupo de Aventureiros – Everest Kids, trabalha com crianças de 6 a 10 anos, com o objetivo de fortalecer a união entres as crianças e seus pais. A Universidade Regional de Blumenau (Furb), que completa 50 anos, esteve presente marcando presença.

O Samae aproveitou o desfile para mostrar suas novas aquisições, como a bomba para captar água do Rio Itajaí-Açú e caminhão pipa.  O Seterb, através da participação das equipes de guardas de trânsito,  a Diretoria de Bem Estar Animal, uma entidade municipal que busca o tratamento e amparo dos animais errantes (sem donos) e que inaugura às 9h, na quarta-feira, dia 3, o Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread). Foi a oportunidade para apresentar o Cepread Móvel, um veículo que vai até o local fazer o atendimento aos animais.

Confira as imagens na galeria.

Espere alguns segundos até carregar, e ele inicia uma apresentação tipo slides. No canto direito e esquerdo tem setas, que permitem avançar ou retroceder as fotos.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS