quarta-feira, 27 janeiro 2021
Início Clima O céu assustou em Blumenau, mas o temporal previsto não caiu na...

O céu assustou em Blumenau, mas o temporal previsto não caiu na maioria dos bairros

06:26

Bairro Vila Nova | Foto: Jaderson Tambosi
Bairro Vila Nova | Foto: Jaderson Tambosi

O AlertaBlu avisou na previsão do tempo de terça-feira (3), que haviam condições para a formação de um temporal. Umidade alta, nuvens, calor, tudo perfeito para mais uma de nossas conhecidas tempestades de verão.

Bairro Velha Central | Foto: Juliano Egert
Bairro Velha Central | Foto: Juliano Egert

Às 16h08min, o Epagri/Ciram emitiu um alerta meteorológico avisando que para as próximas 3h, estavam previstas pancadas de chuva com raios, risco de temporal e rajadas de vento de até 70km/h em todas as regiões de SC. O céu fechou, mas felizmente nada do que foi previsto aconteceu em Blumenau, baseado nos comentários de nossa fanpage.

Bairro da Gloria | Foto: Luciano Bernz
Bairro da Glória | Foto: Luciano Bernz

Apenas no bairro da Glória, houve quem relatasse que teve chuva forte, trovões, mas também logo passou. Provavelmente o mesmo aconteceu em localidades próximas. No bairro Velha, também houve quem manifestou a presença de vento forte. Mas a maioria não registrou chuva. Se teve, foi pouca e breve.

Velha_Jandir-Oliveira_03-02-15
Bairro Velha | Foto: Jandir Oliveira

De uma forma geral, rajadas de vento moderadas e trovejou. Melhor assim, a prefeitura ainda se esforça para arrumar os estragos do temporal que caiu na cidade no dia 8 de janeiro.

No entanto, durante a madrugada choveu bastante. As estações que mais registraram volume de chuva nas últimas 12h, foram as da Nova Esperança (bairro Fortaleza – 19,6mm), Vorstadt (Centro – 11,6mm), Ruy Barbosa (Garcia 10,6mm) e Araranguá (Garcia 7,6mm). Os dados são do sistema AlertaBlu, da prefeitura de Blumenau.

 

Já em Balneário Camboriú, a situação foi diferente e choveu bastante a ponto de alagar algumas ruas. Olhem só como ficou a frente do Balneário Shopping, na Avenida Santa Catarina.

 

Em Rio do Sul, o volume de água também tomou algumas ruas do centro.

Rio do Sul - Foto: Ricardo Nardelli
Rio do Sul – Foto: Ricardo Nardelli

 

Em Taió, foi registrada ventania e muita chuva, chegando também a alagar ruas do centro da cidade. Alguns moradores relataram queda granizo, mas por pouco tempo e de pequena proporção.

Veja as imagens que ouvintes da Rádio Educadora de Taió enviaram ao site da emissora.

Taio-3-01-15_temporal_01

Taio-3-01-15_temporal_02

Taio-3-01-15_temporal_03

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
 
 
 
 
 

MAIS LIDAS