quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioClimaNuvens alternadas por aberturas de sol, temperatura de até 30°C e condição...

Nuvens alternadas por aberturas de sol, temperatura de até 30°C e condição para trovoadas

 

 

 

 

Quarta-feira (29/01/20)

A atuação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) em diferentes níveis da atmosfera favorecem a presença de muitas nuvens, alternado por aberturas de sol. Há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas, sobretudo a partir do final da manhã. A temperatura máxima deve ficar em torno de 30°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

 

Quinta-feira (30)

O dia começa com aberturas de sol em meio à presença e variação de nuvens em Blumenau. Porém, a partir do final da manhã, há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas e descargas elétricas devido à aproximação de uma frente fria pelo litoral sul de SC juntamente com à ação de um sistema de baixa pressão. Há risco para temporais isolados. Temperatura mínima de até 23°C e máxima que pode chegar a 34°C. Vento fraco de oeste/noroeste.

 

Sexta-feira (31)

Áreas de instabilidade associadas à atuação de um sistema de baixa pressão favorecem condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas à qualquer hora. Temperaturas mínima e máxima entre 24°C e 32°C, com vento fraco de oeste/noroeste.

 

Sábado (1/02)

O sol aparece com a presença e variação de nuvens no período da manhã. Depois a atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) favorece condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas. Temperatura mínima de 22°C e e máxima de 32°C.

 

Domingo (2)

O tempo segue instável com a presença de muitas nuvens e condição para pancadas isoladas de chuva e algumas trovoadas, sobretudo entre a madrugada e manhã. Às temperaturas mínima e máxima ficam em torno de 23°C e 30°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS