segunda-feira, 24 janeiro 2022
InícioClimaNuvens, abertura de sol e temperatura que pode chegar a 30ºC

Nuvens, abertura de sol e temperatura que pode chegar a 30ºC

Foto: Michele Lamin

 

 

Este domingo (28/01/18) começou com sol. Neste momento (10h05min), a temperatura em Blumenau é de 25,4ºC; e não deve passar dos 30ºC. A mínima foi registrada pelo Alerta Blu às 6h, quando fazia 21,3ºC. O nível do rio Itajaí Açu é de 85 cm e a umidade relativa do ar está em 72,3%.

Durante o período da manhã, deve haver um pouco mais de nuvens por causa da circulação marítima. Mas durante o decorrer do dia, o transporte de umidade do mar perde intensidade e o sol marca presença. Ventos de fracos a moderados, vindo da direção nordeste, passando para norte.

Santa Catarina – no Litoral Norte e Grande Florianópolis, condição de chuva fraca e isolada no início e final do dia. Pancadas de chuva no Oeste (desde o período da manhã) e nas regiões do Meio-Oeste e Planalto Sul, Litoral Sul e Planalto Norte à tarde e no começo da noite. Nas demais regiões, variação de nuvens. Temperatura alta à tarde, chegando próxima de 30ºC. Vento de nordeste, virando de sul no fim do dia. Uma massa de ar úmido influencia o Estado.

 

Segunda-feira (29)

Blumenau – Algumas aberturas de sol entre a manhã e à tarde com pancadas de chuva e isoladas no fim do dia devido à influência de um cavado (área alongada de baixa pressão) no continente associado a uma frente fria de fraca intensidade no mar. A temperatura mínima varia entre 21 e 23ºC e máxima entre 25 e 27ºC. Ventos fracos a moderados de noroeste passando a leste/nordeste no fim do dia.

Santa Catarina – Condição de chuva já no período da manhã em todas as regiões, se estendendo também ao período da tarde. Temperatura alta à tarde, porém com menor elevação que o dia anterior, vento de leste, com variações de nordeste no interior.

 

Terça-feira (30)

Blumenau – Tempo instável em Blumenau com presença de nuvens e condição para chuva com intensidade fraca a qualquer momento do dia devido ao transporte de umidade do mar. A temperatura mínima oscila entre 19 e 21ºC e máxima entre 23 e 25ºC. Ventos fracos a moderados predominantes de leste.

Santa Catarina – No Litoral Norte e Grande Florianópolis, permanece a condição de chuva fraca devido aos ventos marítimos. Nas demais regiões, condição para pancadas de chuva rápidas no período da tarde. Temperatura mais amena no litoral, alta à tarde no oeste, com vento leste.

 

Quarta-feira (31)

Blumenau – O posicionamento de um sistema de alta pressão no mar favorece o transporte de umidade para o continente ocasionando presença de nuvens em Blumenau bem como condição para chuvisco fraco e isolado a qualquer momento do dia na quarta-feira. A temperatura mínima varia entre 20 e 22ºC e a máxima fica de 25 a 27ºC.

Santa Catarina – No Litoral Norte e Grande Florianópolis, segue a condição de chuva fraca no início do dia e à noite. Nas demais regiões, tempo mais seco, com temperatura mais amena no litoral e alta no oeste. O vento deve soprar de leste, com variação de sudeste.

 

Quinta-feira (1º de Fevereiro)

Blumenau – Presença do sol entre nuvens e sem condição para chuva. A temperatura mínima varia entre 20 e 22ºC e a máxima fica de 29 a 31ºC.

Santa Catarina –  No início do dia e à noite, condição de chuva fraca no Litoral Norte e Grande Florianópolis. Nas outras regiões o tempo fica mais seco, com temperatura mais amena no litoral e alta no oeste. O vento deve soprar de leste, com variação de sudeste.

 

Tendência para SC, entre 2 a 11 de fevereiro de 2018

Os indicativos são de que o período seja marcado por tempo mais seco, principalmente no interior de SC. No Litoral, a condição ainda é de chuva mais frequente devido aos ventos marítimos. A chuva do Litoral, entretanto, não é volumosa.

 

Fontes: AlertaBlu e Epagri-Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS