sábado, 27 novembro 2021
InícioGeralNúmero de ocorrências registradas pela Defesa Civil de Blumenau aumentou para 249

Número de ocorrências registradas pela Defesa Civil de Blumenau aumentou para 249

Início da Rua Joinville,  no bairro Vila Nova

 

Na tarde desta sexta-feira (18/01/19), representantes de sete secretarias da Prefeitura de Blumenau apresentaram ao prefeito Mário Hildebrandt relatórios atualizados dos prejuízos causados pelo temporal desta quinta-feira (17/01/19), em suas respectivas áreas de atuação.

O Secretário da Defesa do Cidadão, Carlos Olímpio Menestrina, repassou a atualização de atendimentos realizados por toda a cidade. Até o fim da tarde desta sexta-feira, a Defesa Civil atendeu 249 ocorrências, sendo 143 análises de risco e 76 deslizamentos de pequeno e médio porte. Foi um aumento significativo em relação ao período da manhã, quando o número era de 105 ocorrências.

A reunião aconteceu no Gabinete do Prefeito e contou também com a presença de secretários e diretores das Secretarias de Manutenção e Conservação Urbana, Educação, Promoção da Saúde, Samae, Faema e Desenvolvimento Social.

 

 

A definição sobre a decretação do estado de emergência será tomada na segunda-feira (21), assim que a Secretaria de Defesa do Cidadão finalizar relatório final de ocorrências, já que atendimentos permanecem sendo realizados na cidade. Além disso, é necessário aguardar o fim de semana, caso ocorra chuva novamente.

“Os trabalhos se concentram no atendimento às famílias e na desobstrução das vias para que não interfira no ir e vir da população. Vai ser um fim de semana de muito trabalho para a equipe e estaremos de prontidão acompanhando sempre a previsão do tempo, que infelizmente, até este momento, não é das melhores”, destaca o prefeito.

De acordo com levantamento do AlertaBlu, dias com altas temperaturas e possibilidade de chuvas devem se estender até o final de janeiro. A análise apontou ainda que neste sábado, dia 19, a temperatura deverá subir, chegando à marca dos 36°C, com forte risco de temporal no município.

Com informações de Felipe Rodrigues, da PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS