terça-feira, 30 novembro 2021
InícioGeralNúmero de casos suspeitos de Covid-19 subiu para 8 em Blumenau

Número de casos suspeitos de Covid-19 subiu para 8 em Blumenau

 

 

 

 

Blumenau registrou nesta segunda-feira (16/03/20), outros cinco novos casos suspeitos de Coronavírus (Covid-19). Ao todo o município somava dez casos suspeitos, mas dois deles acabaram sendo descartados. Na sexta-feira (13) ainda eram cinco.

Assim, oito casos seguem em investigação e aguardam o resultado dos exames. Todos os pacientes tiveram relato de viagem para países da Europa ou contato com casos confirmados em outros estados.

Todos os novos casos estão em isolamento domiciliar e com estado de saúde estável. Os pacientes e familiares também receberam as orientações de prevenção. Não foram passadas mais informações sobre eles, como idade ou onde moram.

Em Santa Catarina são 109 casos suspeitos, sete confirmados e 160 descartados. No Paraná são 85 casos suspeitos e 6 confirmados. Já no Rio Grande do Sul, são 119 pacientes monitorados com suspeita da doença e também 6 confirmados.

 

Central de Referência para Atendimento aos Casos Suspeitos do Coronavírus

A Prefeitura está estruturando uma central para facilitar o atendimento dos pacientes com suspeita de Coronavírus. Ela deve funcionar no espaço onde hoje funciona o Centro do Idoso, junto à Secretaria da Família.

A expectativa é de que a estrutura esteja montada para receber pacientes assim que os primeiros casos forem confirmados.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS