quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioGeralNovos Agentes Comunitários de Saúde são formados em Blumenau

Novos Agentes Comunitários de Saúde são formados em Blumenau

 

 

Fotos: Marcelo Martins

Uma cerimônia que começou por volta das 13h30min desta sexta-feira (20/10/18), terminou com 94 agentes comunitários formados em Blumenau. São quatro turmas do Curso de Formação Inicial de Agente Comunitário de Saúde (ACS) que receberam o seu certificado no Auditório da ETSUS Blumenau “Dr Luiz Eduardo Caminha”.

 

 

Os profissionais vão integrar as equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) de Blumenau, boa parte já funcionários da prefeitura. Cada uma turma desenvolveu atividades que envolvem assuntos como a análise sensorial dos alimentos, a formação do Conselho Local de Saúde, dengue e Aids. Foram utilizadas metodologias ativas para um público alvo que atenderá crianças e usuários da ESF.

“A ETSUS Blumenau trabalha com ênfase na integração ensino-serviço-comunidade, e estratégias de ensino como estas potencializam o aprendizado de todos os envolvidos na formação”, afirma Claudia Lange, diretora do ETSUS. Ela disse que as propostas educativas trabalhadas pelos professores e orientadas por enfermeiros das ESF, evidenciam a criatividade e o potencial do ACS enquanto educador, e sua importância enquanto membro da equipe de saúde.

O evento teve a participação do prefeito Mario Hildebrandt e do secretário de Saúde, Marco Antônio Bramorski.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS