quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioGeralNovos abrigos de ônibus devem ser todos instalados até fevereiro em Blumenau

Novos abrigos de ônibus devem ser todos instalados até fevereiro em Blumenau

 

Usuários do transporte coletivo municipal nas últimas semanas começaram a usufruir dos primeiros modelos de abrigos de ônibus, que estão sendo implantados em várias regiões da cidade. Os trabalhos de instalação são coordenados pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), que trabalha para deixar as 118 unidades prontas  fevereiro de 2019.

Os novos modelos são produzidos com aço galvanizado, fechado com vidro temperado e telhas térmicas, assegurando maior conforto e durabilidade. Medindo três metros de largura, o abrigo é fabricado com material modular, o que permite a reposição por peças individuais, caso necessite de manutenção. Sua estrutura conta com bancos, lixeira e um espaço livre, que pode ser usado para cadeirantes.

 

Foto: Marcelo Martins

 

No mínimo dois já foram alvo de vândalos que chegaram a quebrar o vidro de um deles, um dos ítens que ajudou na composição do custo individual de R$ 12 mil. O investimento da Prefeitura de Blumenau na instalação dos abrigos de ônibus que contempla as regiões Norte, Sul, Leste e Oeste da cidade, está orçado em R$ 1.436.370,51.

“Estamos com mais de 40 unidades dos abrigos prontos para uso da comunidade e iniciando a instalação de um novo lote, contemplando vários bairros da cidade. A estrutura antiga dos pontos está sendo removida e o que der pra ser reaproveitado, será relocado para outras paradas de ônibus, que não possuem nenhum tipo de cobertura”, avalia o secretário da Seinfra, Alexandro Fernandes.

 

Foto: Marcelo Martins

 

Foto: Marcelo Martins

 

Vândalos causaram prejuízos à população depredando dois abrigos no prolongamento da Rua Humberto de Campos, no bairro Velha.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS