segunda-feira, 24 janeiro 2022
InícioGeralNovos abrigos de ônibus começam a ser instalados nesta semana na região...

Novos abrigos de ônibus começam a ser instalados nesta semana na região Sul

 

Fotos: Marcelo Martins

A região sul de Blumenau será a primeira a receber os novos abrigos de ônibus que começam a ser instalados nesta semana. Ao total, 118 unidades serão construídas em 113 locais das regiões Norte, Sul, Leste e Oeste da cidade.

Eles serão fabricados com material modular, para permitir a reposição por peças individuais quando precisar de manutenção. Sua estrutura tem três metros de largura e conta com bancos, lixeira, além de um espaço livre, que pode ser usado para cadeirantes.

 

 

Nos últimos dias, as bases dos primeiros locais que receberão as estruturas já foram preparadas. Lembrando que as primeiras vias a receberem os novos modelos são a Rua Amazonas, Alameda Rio Branco e Nereu Ramos. O investimento é de R$ 1,43 milhão.

 

 

Os trabalhos estão sendo coordenados pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e a expectativa é concluir as instalações em até quatro meses. “Optamos por um modelo feito de aço galvanizado, fechado com vidro temperado e telhas térmicas, assegurando maior conforto e também a sua durabilidade”, avalia o secretário da pasta, Alexandro Fernandes.

O município conta com cerca de 2630 paradas de ônibus. Destas, 1544 possuem algum tipo de cobertura. A Prefeitura de Blumenau tem como propósito reaproveitar parte destas coberturas já instaladas para realocar em pontos de ônibus descobertos.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS