terça-feira, 28 setembro 2021
InícioGeralNovo sensor de medição do nível do rio já está em operação...

Novo sensor de medição do nível do rio já está em operação emitindo dados ao AlertaBlu

Equipamento foi entregue nesta sexta-feira, juntamente com a seção de 17 réguas posicionadas às margens do Rio Itajaí-Açú.

A Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) de Blumenau entregou na manhã desta sexta-feira (20/08/21) o novo sensor de medição do nível do rio, instalado no guarda-corpo da Ponte Adolfo Konder. O prefeito Mario Hildebrandt e a vice-prefeita, Maria Regina Soar, realizaram a entrega simbólica da seção de 17 réguas instaladas na Avenida Beira-Rio.

Foto: Eraldo Schnaider

O novo equipamento, que já está operando e emitindo dados ao AlertaBlu, é um sensor via radar, viabilizado por meio de uma doação da empresa MKS Sistemas de Automação e Telemetria. Já as estruturas de suporte das réguas foram doadas pela empresa Electro Aço Altona, de Blumenau, enquanto os medidores foram fornecidos pela Epagri, prestadora de serviços à Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).

Foto: Eraldo Schnaider

Para o secretário da Sedeci, Carlos Olimpio Menestrina, Blumenau está reforçando a condição de antever as catástrofes. “Quanto mais cedo chegar a informação e mais precisa ela for sobre eventos climáticos, melhor será o nosso preparo para o enfrentamento ao desastre, além de facilitar na emissão de alertas e na ativação dos planos de contingência”, afirma.

Por Fernando Gonzaga [SECOM/BNU]

Foto: Eraldo Schnaider

Foto: Eraldo Schnaider

Foto: Eraldo Schnaider

Foto: Eraldo Schnaider

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS