sábado, 27 novembro 2021
InícioEconomiaNovo restaurante no Biergarten abre as portas nesta segunda (6)

Novo restaurante no Biergarten abre as portas nesta segunda (6)

Thapyoca-Biergarten
Imagem de arquivo, enquanto estava sendo reformado | Foto: Luciano Bernz

 

Texto: Felipe Rodrigues

Um dos pontos turísticos mais visitados de Blumenau terá novamente um ponto de gastronomia. Será inaugurado nesta segunda-feira, dia 6, às 16h30, o Restaurante Thapyoca, o novo empreendimento da Praça Hercílio Luz. A inauguração vai contar com presença do prefeito Napoleão Bernardes, secretários municipais e outras autoridades da cidade. O estabelecimento venceu o processo licitatório e tem permissão de uso do espaço por cinco anos, com possibilidade de prorrogação.

Durante o período em que o restaurante estava em obras, a Secretaria de Turismo também fez melhorias na praça e entorno do estabelecimento. O Monumento dos Voluntários da Pátria, posicionado em frente ao Museu da Cerveja, foi reformado. Além disso, a rampa de acesso para a entrada e saídas de jets skis do Rio Itajaí-Açu, que havia sido destruída por um incêndio, foi reconstruída.

“A Praça Hercílio Luz é a principal praça de Blumenau, por tudo que ela representa para a cidade. Por isso a Prefeitura, através de uma ação conjunta entre Procuradoria Geral do Município, Secretarias de Administração e Turismo e Parque Vila Germânica, não mediu esforços para colocar o espaço revitalizado à disposição da comunidade”, destaca o secretário de Turismo, Ricardo Stodieck.

De acordo com o proprietário do restaurante, Dimas Luis Felipe, o valor investido na reforma foi de aproximadamente R$ 1 milhão. O imóvel irá oferecer um serviço de buffet executivo e pratos à la carte no jantar. Além disso, Dimas conta que foram feitas melhorias na parte externa do espaço. O deck, que tem vista para o Rio Itajaí-Açu, será coberto e terá capacidade para 300 lugares. No espaço também funcionará uma choperia. “Será muito bom para a cidade ter essa opção de gastronomia em um dos pontos mais importantes do município, fortalecendo ainda mais a cultura e o turismo local”, finalizou.

via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS