sábado, 18 setembro 2021
InícioGeralNovo recurso do Google Street, permite comparar Blumenau em 2011 e 2012

Novo recurso do Google Street, permite comparar Blumenau em 2011 e 2012

Na semana passada, o Google Maps criou uma nova ferramenta em que o usuário verá um ícone de relógio no canto superior esquerdo da tela, que indica que esse local possui fotos mais antigas para serem visualizadas. Basta clicar na opção e então navegar pelas imagens de anos anteriores daquele lugar.

A novidade chamada pelo Google de “uma cápsula do tempo digital do mundo”, começou a ser liberada na quarta-feira (23/04), mas ainda não está disponível para todos os usuários.

Usei esta imagem da praça do Estudante para ter uma ideia mais precisa. Em 2012, ela estava cercada por tapumes pela obra da Foz do Brasil e no ano anterior, sem eles.

google-view-anos-01

Outra imagem interessante, é essa da Avenida Beira Rio, onde em agosto de 2011 não havia a estação de pré-embarque de ônibus. No ano seguinte, ela já aparece.

google-view-anos-02

google-view-anos-03 É importante lembrar, que o carro do Google Street passou por Blumenau somente em 2011, portanto a visualização da rua, somente é possível a partir desse ano. Outro detalhe, é que nem todas as ruas tem esse recurso. Quando não aparece o ícone, é sinal de que não está disponível naquele lugar.

Aliás, muitas fotos ainda estão na versão 2011, uma boa parte não foi atualizada para 2012. Quando será que teremos uma nova versão?

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS