quarta-feira, 12 maio 2021
Início Geral Novo presidente do Osblu se reúne na prefeitura para atualização das obras...

Novo presidente do Osblu se reúne na prefeitura para atualização das obras em andamento

 

 

Fotos: Marcelo Martins

Nesta terça-feira (12/11/19), o novo presidente do Observatório Social de Blumenau (Osblu) se reuniu com o controlador-geral do município, Rodrigo Jansen. O objetivo do advogado Christian Panini foi buscar informações sobre as obras em andamento na cidade, além de outros temas.

 

 

Participaram da reunião, representantes da entidade e das Secretarias de Obras (Semob) e de Gestão Governamental (Segg). Eles também trataram sobre a nova plataforma para gerenciamento interno das obras municipais, que está sendo utilizada como projeto piloto desde setembro deste ano.  A ferramenta poderá dar mais celeridade e transparência na aplicação dos recursos públicos.

A Osblu mantém um agenda permanente de reuniões com diversos órgãos da prefeitura. Os encontros são liderados pelo Conselho Municipal de Transparência e Controle Social. O último de 2019 está agendado para o dia 26 de novembro.

 

 

Panini assume oficialmente em dezembro, o mandado de dois anos à frente da OSBLU, e representa a Sociedade Maçônica Regional (Somar). Ele sucede Jorge Lobe. O trabalho da entidade depende de voluntários que monitoram e analisam os gastos públicos.

Além de conhecimento nas diferentes áreas, eles precisam ter disponibilidade para esse trabalho de fiscalizar os recursos administrados pelo  Executivo e Legislativo, principalmente as licitações e contratos.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS