terça-feira, 11 maio 2021
Início Economia Novo presidente da Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito é de Blumenau

Novo presidente da Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito é de Blumenau

A Confebras, sediada em Brasília, reúne 36 instituições filiadas diretamente, outras 456 de forma indireta, além de mais de 6,4 milhões de associados totais indiretos.

Presidente do Conselho de Administração da Central Ailos, sediada em Blumenau, o economista blumenauense Moacir Krambeck foi eleito presidente da Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras) nesta segunda-feira (26/04/21). Liderança reconhecida no movimento cooperativista, Krambeck ainda atua como vice-presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), integrando também os Conselhos de Administração da ViaCredi e da Quanta Previdência. Na Confebras, já era coordenador junto ao Sistema Nacional de Crédito Cooperativo – SNCC.

O novo presidente foi empossado junto aos demais membros dos Conselhos de Administração e Fiscal por Kedson Macedo – que esteve à frente da Confebras nos últimos quatro anos como presidente e nos dois anteriores como vice-presidente, durante as Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária da Confederação. “Somos uma equipe, o que vai muito além dos cargos para os quais fomos eleitos. Eu agradeço a confiança e conto com a colaboração de todos para seguir fortalecendo a Confebras como referência para o Cooperativismo de Crédito brasileiro. Nossa missão é transformar o Brasil numa nação cooperativista”, destacou o novo presidente.

A nova gestão pretende dar continuidade a importantes projetos da Confebras, como o BureauCoop, plataforma interativa que disponibiliza os principais dados do segmento a toda a população e que, recentemente, ganhou novas funcionalidades e um site mais funcional e moderno. O plano de trabalho para o biênio 2021-2023 segue ainda a linha de realização de eventos virtuais – entre eles o 13º Concred, um dos maiores eventos do Cooperativismo de Crédito na América Latina. A Confebras também objetiva, nos próximos anos, disseminar a campanha Somos Coop, promover intercooperação, ser agente de disseminação dos objetivos e diretrizes do SNCC e fomentar parcerias, convênios e iniciativas que consolidem a imagem e a importância da entidade, bem como o papel social e econômico do Cooperativismo de Crédito.

Krambeck, inclusive, assume a presidência da entidade em um momento de grande expressão para o Cooperativismo de Crédito. Dados recentes divulgados pelo Banco Central do Brasil, referentes aos resultados de 2020, apontam que o Cooperativismo de Crédito no País chegou à marca de 12,8 milhões de cooperados, um crescimento de cooperados superior a 10% em relação ao ano anterior. As operações de crédito das cooperativas, comparadas a 2019, tiveram uma evolução de quase 36%. E no que se refere ao volume de depósitos, o aumento foi superior a 46%. Os números demonstram a pujança do segmento, que mantém uma rede de atendimento com 6.485 postos em todo o território nacional.

Sobre a Confebras

A Confebras é uma entidade suprassistêmica do Cooperativismo de Crédito. Sediada em Brasília, reúne 36 instituições filiadas, 456 filiadas indiretamente e mais de 6,4 milhões de associados totais indiretos. Mantém a única editora brasileira com obras exclusivas sobre o setor, oferece cursos na plataforma EaD, além de desenvolver o Programa CooperaEduca para o público infanto-juvenil.

Promove intercâmbios técnicos internacionais e eventos voltados às lideranças cooperativistas, além de disponibilizar ao mercado o BureauCoop, uma plataforma de referência para quem busca dados precisos, integrados e transparentes sobre o Cooperativismo de Crédito brasileiro (bi.confebras.coop.br). A Confebras é também a porta-voz das reivindicações setoriais junto ao Legislativo e Executivo nacionais.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS