quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioEconomiaNovo espaço gastronômico em Blumenau traz a tradicional pizza napolitana

Novo espaço gastronômico em Blumenau traz a tradicional pizza napolitana

 

Por Claus Jensen, com fotos de Marlise Cardoso Jensen

Um antigo casarão da Alameda Rio Branco, 287, no bairro Jardim Blumenau, é o local onde a essência da pizza napolitana é servida. No ambiente, toques de contemporaneidade que começam na área externa com sofás e mesas de madeira. Uma iluminação indireta e a presença de oliveiras e outras plantas, dão um toque agradável.

 

 

Dentro, toras de madeira, paredes com tijolo a vista, uma prateleira com bebidas. No banheiro, a parede com uma obra autoral do artista plástico paulista Makarra traz o clima urbano. O projeto é assinado por Osvaldo Segundo Arquitetos Associados.

 

Chefs Nana Oliveira e Leandro Magnani | Foto: Fabiana Jordan

 

O empreendimento é mais uma aposta da chef Nana Oliveira, conhecida por levar seu nome na hamburgueria. “Desde a estrutura até o menu, tudo foi pensado para ser uma novidade. A ideia é que seja um espaço descontraído para quem quer tomar um drink depois do trabalho e, ao mesmo tempo, intimista para aqueles que buscam um local para jantar”, diz a empreendedora.

Junto com ela, está o também sócio e chef, Leandro Magnani. “Buscamos trazer bons ingredientes, receitas que agradam os mais diversos públicos e aliar isso a um preço acessível. Agora estamos ansiosos para que o público nos dê feedbacks”, destaca.

 

Pizza com trufas

 

No menu da casa, pizzas clássicas como marguerita e criações como burrata e trufas. Além disso, entradas e sobremesas, cervejas artesanais, vinhos e coquetéis.

Fomos lá no dia 1º de outubro, quando a imprensa foi convidada para conhecer a Negroni 33, nome de uma das bebidas servidas na casa. A proposta dos empreendedores é aliar boa comida, feita com ingredientes frescos e inovação. Ao todo, são cerca de 90 lugares e 30 vagas de estacionamento.

O estabelecimento funciona de terça a sexta-feira, a partir das 18h. Aos sábados, a casa abre às 11h e segue até a meia-noite com outro tradicional italiano no almoço: o bife à parmegiana.

Confira nessa entrevista com os dois empreendedores como surgiu a ideia, nome e um outros detalhes da Negroni 33.

 

 

Jaime Batista da Silva, um grande amigo do site OBlumenauense.

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS