quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioGeralNovo discurso, mas nenhuma novidade

Novo discurso, mas nenhuma novidade

Napoleao-discurso-video

Neste domingo, por volta das 18h55min, o prefeito Napoleão Bernardes divulgou na sua página do Facebook um vídeo expondo seu ponto de vista sobre a greve dos servidores. O conteúdo não traz nenhuma novidade, e parece um replay do que já tem sido divulgado em rádios, TV e em nosso próprio blog. É uma pena.

A greve entrará em junho sem prazo para terminar. Existem pontos neste vídeo, que como cidadão considero corretos, como aquele em que não se deve gastar mais do que se tem. Napoleão diz que reajustou, mas alguns servidores comentaram em nossa página do Facebook, que não viram este aumento como real.

Os grevistas, asseguram que há perda de 30%. Colocando em pratos limpos, aumentar este valor, tanto eles quanto nós sabemos que será impossível. O problema já vem desde o governo Décio Lima, cujo partido está presente através do vereadores e presidente da câmara junto aos grevistas. Minha pergunta é: se estivessem no governo, eles dariam este aumento?  Décio não aumentou o que os servidores pediram nas greves que tiveram em seu governo.  E a pergunta de ouro: as razões não foram parecidas?

Mas será que não é possível aumentar 5% ou 10%? Que tal chegar à um consenso, tanto por parte do movimento grevista, quanto da prefeitura? Me desculpem a sugestão de valor, não quero desvalorizar ninguém, nem prejudicar a capacidade financeira do município. Gostaria apenas de ver os pais podendo trabalhar tranquilos depois de deixar seus filhos nas creches e escolas. Queria ver, as pessoas voltarem aos serviços de saúde. E isso dependerá de números, percentuais. Algo prático. Só no gogó, não haverá negociação.

Por enquanto o governo Napoleão, está com sua imagem prejudicada com a greve.  Mas todos os cidadãos que são contra ela, tem condenado e escrito palavras nada gentis nos comentários das postagens. Imaginem como a imagem irá piorar para os grevistas se os ônibus pararem. Nessa queda de braço política, ninguém está ganhando. Cada lado comemora suas pequenas vitórias… mas serão boas para o povo de Blumenau?

Ei … que tal entrar no mês novo, com boas novidades? Deveríamos estar na fase de cada um ceder.  Eu torço pelos dois: BONS profissionais valorizados e responsabilidade nos gastos. Eu torço por Blumenau. Nosso povo merece!! E vocês?

 

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS