sexta-feira, 21 janeiro 2022
InícioEconomiaNovo curso aborda produção de cervejas não convencionais em Blumenau

Novo curso aborda produção de cervejas não convencionais em Blumenau

 

Por Marina Melz

A ampliação do conhecimento do consumidor sobre a cerveja artesanal é visível nas prateleiras. A boa notícia é que, para as marcas que querem surpreender e se mostrar atentas a inovações que despontam como tendência no cenário global da bebida, possibilidades não faltam. Para falar sobre novas abordagens, técnicas e ingredientes na elaboração de receitas, a Escola Superior de Cerveja e Malte terá, em janeiro de 2019, um novo curso na sua grade de concentrados: Produção de Cervejas Não Convencionais.

Na grade são contempladas novas categorias e formas de produção da bebida. São elas: high gravity, sem glúten, sem alcool, Grape Ales, ácidas, com brettanomices, híbridas, blendadas, produzidas com insumos alternativos e envelhecidas em madeira. Em cada um dos tópicos, os processos, a preparação do mosto e a análise de qualidade serão abordados.

Os encontros acontecem de 14 a 18 de janeiro e integram o período de cursos concentrados da instituição, que é a única de ensino superior especializada em bebidas na América Latina. O capacitação tem duração de 40 horas e todas as informações estão no site.

De acordo com o diretor da Escola Superior de Cerveja e Malte, Carlo Bressiani, a elaboração de receitas complexas com técnicas não usuais traz possibilidades de diferenciação para um mercado onde se destacar será cada vez mais necessário. “Muitas vezes, um rótulo com características especiais pode ter um papel fundamental no marketing, na percepção do consumidor e na entrada de uma marca em pontos de vendas. Esse curso foi pensado para cervejeiros que querem seguir tendências internacionais com profissionalismo e conhecimento”, diz.

Sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte

Com mais de 6 mil alunos formados em quatro anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja é Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis oito laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS