segunda-feira, 27 setembro 2021
InícioGeralNovo Corpo Executivo da AIESEC em Blumenau toma posse

Novo Corpo Executivo da AIESEC em Blumenau toma posse

 

 

 

 

Por Elton Gomes, com fotos de Nane Pereira Comunicação e Arte / NPCA

Aconteceu nesta terça-feira (17/12/19) a transição de cargos do novo corpo executivo da AIESEC em Blumenau. A nova diretoria assumirá os trabalhos a partir do dia 1º de fevereiro de 2020. O evento de transição teve como convidado especial Rodrigo Oneda Pacheco, um dos fundadores da entidade no município em 2013.

Na oportunidade ele pode compartilhar a sua experiência dentro da organização e seus aprendizados. A noite também foi de compartilhar os resultados de 2019 pela diretoria que encerra o ciclo e passa o legado para a nova gestão. Além de agradecimentos aos hosts, que são as famílias que hospedam os intercambistas estrangeiros e às ONG’s que possibilitam que estes jovens possam viver a experiência e contribuir para o desenvolvimento das nossas crianças e jovens de Blumenau.

 

 

O novo corpo executivo é composto pelos seguintes membros:

  • Alana Nicole Felipin – Presidente (LCP)
  • Elton Gomes – Diretor de Intercâmbios Voluntários (LCVP oGV)
  • Carlos Alberto Cardoso – Diretor de Intercâmbios Voluntários para Estrangeiros (LCVP iGV)
  • Juan José Alvarado Hernandez – Diretor de Gestão de Pessoas (LCVP PM)
  • William Roberto Matuszewski – Diretor de Finanças e Legalidades (LCVP FIN & LEG)
  • Eduardo Laurindo – Diretor de Estratégias de Marketing para Consumidores (LCVP B2C)

A entidade é a maior organização mundial gerida por jovens segundo a UNESCO, e que desenvolve liderança na juventude através de experiências de intercâmbios práticos em ambientes desafiadores em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, ela conta com mais de 49 escritórios locais que realizam uma média 7 mil intercâmbios anuais.

O escritório de Blumenau já realizou mais de 500 intercâmbios e está presente em mais de 6 ONGs da cidade, impactando diretamente crianças, jovens, terceira idade, entre outros. Possui parcerias consolidadas e em andamento com a Prefeitura Municipal e instituições de ensino como FURB, Uniasselvi e Unisociesc. Em ascensão sempre com o objetivo de desenvolver mais jovens líderes através dos programas de intercâmbio voluntário e/ou ser membro da organização.

AIESEC é a abreviação de “Association Internationale des Etudiants en Sciences Economiques et Commerciales”, ou seja, Associação Internacional de Estudantes em Ciências Econômicas e Comerciais. Hoje o nome por extenso não é mais utilizado, já que seus membros pertencem a várias áreas diferentes de conhecimento.

 

 

Ficou interessado?

As inscrições para fazer parte da AIESEC estarão abertas durante os meses de dezembro e janeiro. Se você tem entre 18 e 30 anos, pode se inscrever clicando aqui. Não esqueça de colocar Blumenau como unidade mais próxima.

Este processo seletivo é para fazer parte do corpo de membros voluntários e não com o objetivo de realizar intercâmbio. Mas se quiser ter a experiência em qualquer uma das áreas, pode visitar o site acessando esse link. Vale lembrar que para estudantes universitários membros da entidade, valem horas AACCs.

 

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS