domingo, 28 fevereiro 2021
Início Geral Novo Corpo Executivo da AIESEC em Blumenau toma posse

Novo Corpo Executivo da AIESEC em Blumenau toma posse

 

 

 

 

Por Elton Gomes, com fotos de Nane Pereira Comunicação e Arte / NPCA

Aconteceu nesta terça-feira (17/12/19) a transição de cargos do novo corpo executivo da AIESEC em Blumenau. A nova diretoria assumirá os trabalhos a partir do dia 1º de fevereiro de 2020. O evento de transição teve como convidado especial Rodrigo Oneda Pacheco, um dos fundadores da entidade no município em 2013.

Na oportunidade ele pode compartilhar a sua experiência dentro da organização e seus aprendizados. A noite também foi de compartilhar os resultados de 2019 pela diretoria que encerra o ciclo e passa o legado para a nova gestão. Além de agradecimentos aos hosts, que são as famílias que hospedam os intercambistas estrangeiros e às ONG’s que possibilitam que estes jovens possam viver a experiência e contribuir para o desenvolvimento das nossas crianças e jovens de Blumenau.

 

 

O novo corpo executivo é composto pelos seguintes membros:

  • Alana Nicole Felipin – Presidente (LCP)
  • Elton Gomes – Diretor de Intercâmbios Voluntários (LCVP oGV)
  • Carlos Alberto Cardoso – Diretor de Intercâmbios Voluntários para Estrangeiros (LCVP iGV)
  • Juan José Alvarado Hernandez – Diretor de Gestão de Pessoas (LCVP PM)
  • William Roberto Matuszewski – Diretor de Finanças e Legalidades (LCVP FIN & LEG)
  • Eduardo Laurindo – Diretor de Estratégias de Marketing para Consumidores (LCVP B2C)

A entidade é a maior organização mundial gerida por jovens segundo a UNESCO, e que desenvolve liderança na juventude através de experiências de intercâmbios práticos em ambientes desafiadores em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, ela conta com mais de 49 escritórios locais que realizam uma média 7 mil intercâmbios anuais.

O escritório de Blumenau já realizou mais de 500 intercâmbios e está presente em mais de 6 ONGs da cidade, impactando diretamente crianças, jovens, terceira idade, entre outros. Possui parcerias consolidadas e em andamento com a Prefeitura Municipal e instituições de ensino como FURB, Uniasselvi e Unisociesc. Em ascensão sempre com o objetivo de desenvolver mais jovens líderes através dos programas de intercâmbio voluntário e/ou ser membro da organização.

AIESEC é a abreviação de “Association Internationale des Etudiants en Sciences Economiques et Commerciales”, ou seja, Associação Internacional de Estudantes em Ciências Econômicas e Comerciais. Hoje o nome por extenso não é mais utilizado, já que seus membros pertencem a várias áreas diferentes de conhecimento.

 

 

Ficou interessado?

As inscrições para fazer parte da AIESEC estarão abertas durante os meses de dezembro e janeiro. Se você tem entre 18 e 30 anos, pode se inscrever clicando aqui. Não esqueça de colocar Blumenau como unidade mais próxima.

Este processo seletivo é para fazer parte do corpo de membros voluntários e não com o objetivo de realizar intercâmbio. Mas se quiser ter a experiência em qualquer uma das áreas, pode visitar o site acessando esse link. Vale lembrar que para estudantes universitários membros da entidade, valem horas AACCs.

 

 

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS