segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioGeralNovo comandante do 23 BI assume o cargo oficialmente na terça-feira (7/01)

Novo comandante do 23 BI assume o cargo oficialmente na terça-feira (7/01)

 

 

 

Coronel André Luiz Grenteski termina seu comando em Blumenau | Foto: Soni Robinson Wite

 

Na terça-feira (7/01/20) ocorrerá a cerimônia da passagem de Comando do 23º Batalhão de Infantaria “Batalhão Jacintho Machado de Bittencourt”. O atual comandante, Coronel André Luiz Grenteski, transmitirá o cargo para o Tenente Coronel de Infantaria Armando Lacerda dos Santos, nomeado para o biênio 2020/2021. O evento terá início às 9h30, com a inauguração do retrato do comandante sucedido na galeria dos Ex-Comandantes.

O novo comandante tem 45 anos, é natural de Goiânia (GO) e incorporou às fileiras do Exército em 13 de fevereiro de 1993, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas (SP). Com passagens por Goiânia (GO), Marabá (PA), Cuiabá (MT), Cristalina (GO) e pelo Líbano, ao ser nomeado para o comando do 23° Batalhão de Infantaria, o Tenente Coronel Armando Lacerda dos Santos estava servindo na Academia Militar das Agulhas Negras em Resende (RJ).

A solenidade militar transcorrerá às 10h, no pátio de formatura “General Sampaio” e será presidida pelo General de Brigada Ricardo Miranda Aversa, Comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada e contará com a presença do General de Divisão Carlos José Russo Assumpção Penteado, Comandante da 5º Divisão de Exército, do General de Divisão Edson Skora Rosty, Diretor de Civis, Inativos Pensionistas e Assistência Social e de antigos comandantes do 23º BI e seus familiares.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS