terça-feira, 7 dezembro 2021
InícioGeralNovo Centro Pop de Blumenau tem cerca de 526 m²

Novo Centro Pop de Blumenau tem cerca de 526 m²

O espaço que recebe moradores de rua possui mais salas de atendimento do que o anterior, amplo espaço externo de convivência e cultivo de horta.

Foi entregue nesta terça-feira (23/11/21), o novo espaço do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) e Abordagem Social de Blumenau. O novo endereço fica na Rua Rudolf Roedel, nº 63, no bairro Salto Weissbach.

O novo espaço possui 526,35 m² com mais salas de atendimento, amplo espaço externo convivência e cultivo de horta. A nova estrutura irá qualificar o atendimento para a população em situação de rua, pois irá possibilitar mais atividades e a capacidade de atendimento também será maior.

É a segunda mudança de endereço em três anos. Até junho de 2019, funcionava na Rua São Paulo, quando mudou para a Rua Clara Persuhn, ambos no bairro Itoupava Seca.

O Centro Pop de Blumenau oferece alimentação, higiene pessoal, atendimento e acompanhamento psicossocial ao público que não adere aos serviços dos abrigos. Também são repassados cobertores e roupas para os usuários.

A equipe atende das 7h às 16h e o telefone para contato é o (47) 3381-6509. Este é o serviço que está nas ruas e faz a busca das pessoas em situação de rua ofertando os outros serviços da secretaria, como abrigos e atendimentos do Centro POP. Eles também entregam cobertores e máscaras aos usuários quando não aceitam ir para Abrigo.

Ao encontrar uma pessoa em situação de rua, o contato pode ser feito pelos telefones 99945-9630 ou 3381-6510. A equipe atende de segunda a sexta-feira das 05h30 à 01h e finais de semana das 08h às 20h.

Com informações de Anna Clara Uliano, da SECOM/BNU

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS