terça-feira, 27 julho 2021
InícioBairrosBadenfurtNovo Cemitério Vertical na região norte de Blumenau

Novo Cemitério Vertical na região norte de Blumenau

Novo empreendimento do Cemitério e Crematório São José no bairro Badenfurt une inovação, otimização do espaço e respeito às tradições.

No próximo sábado (6/07/21) a administração do Cemitério e Crematório São José, apresentará a autoridades, lideranças comunitárias, religiosas e imprensa, a nova estrutura do seu Campo Sagrado localizado na Rua Bernardino José de Oliveira, no bairro Badenfurt.

O Cemitério Vertical construído ao lado do Campo Santo tradicional, conta com o que há de mais avançado em tecnologia e inovação na área. A entrega desta nova ala finaliza um complexo trabalho de revitalização iniciado no ano de 1998.

O novo empreendimento está a 5 minutos dos bairros da Velha, Testo Salto e Itoupavazinha, 10 minutos do bairro Itoupava Central e 20 minutos do centro das cidades vizinhas de Pomerode, Indaial e Timbó.

Na oportunidade a administração do Cemitério irá demonstrar a inovação também já implantada no Memorial São Francisco de Assis, ala vertical da unidade central, que permitirá a manutenção dos preços praticados em virtude de melhora no aproveitamento do espaço ocupado, garantindo a todas as classes o acesso aos serviços prestados, com baixo custo, além da manutenção das tradições.

Inovação

O novo espaço conta com uma inovadora Estação de Tratamento de Odores, que além de garantir a eficiência e o respeito ao meio ambiente, pretende maximizar a utilização do espaço. Além disso, todas as tampas que lacram os lóculos de sepultamento na nova estrutura são feitas com material reciclado produzidas em Blumenau.

Homenagem

A nova ala vertical no bairro Badenfurt, será nomeada Memorial Luiz Carlos Gonçalves, em homenagem ao Gerente de Atendimentos que integrou a equipe do Cemitério e Crematório São José por 14 anos, e que faleceu neste ano em decorrência de complicações da COVID-19.

História

O Cemitério do Badenfurt data do final do século XIX. O Campo Santo originalmente foi dividido em duas partes, cedidas então a Igreja Católica e Igreja Luterana. Em 1998 a administração do Cemitério e Crematório São José assumiu a área Católica por conta das condições precárias do espaço que necessitavam de revitalização, desde então o atendimento passou a ser inter-religioso.

Após anos trabalhando no recadastramento e pequenas melhorias, foi em 2017 que iniciaram as tratativas com a Comunidade Luterana que culminaram na revitalização completa do Cemitério.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS