quarta-feira, 19 janeiro 2022
InícioEconomiaNovo bar especializado em chope artesanal terá atendimento automatizado em Blumenau

Novo bar especializado em chope artesanal terá atendimento automatizado em Blumenau

O projeto começou a ser estruturado ainda em 2020 e ganhou forma no início deste ano. 

Blumenau contará com um bar especializado em chope artesanal que pretende oferecer uma experiência no consumo da bebida. “Estamos acostumados a sentar na mesa do bar, chamar o garçom, e esperar até o momento que ele consegue tirar o pedido. Aí temos que esperar mais um tempo até o chope chegar. Nossa proposta é mudar isso, permitindo que o consumidor vá até a chopeira, escolha o chope de sua preferência, e que possa se servir, na quantidade que desejar”, explica Edézio Nasatto, sommelier de cervejas e sócio do E-10 Tap Room.

Serão disponibilizadas dez torneiras com um mix dos melhores chopes do Vale do Itajaí e Brasil, com a proposta de ser um atendimento automatizado. Segundo Rafael Becker, o outro sócio, o projeto começou a ser estruturado ainda em 2020 e ganhou forma no início deste ano.

“A experiência oferece liberdade total ao consumidor que pode escolher o chope com mais ou menos colarinho e na quantidade que desejar. Ou seja, ele não vai pagar mais por copos de 300, 400 ou 500ml e sim pela porção que consumir. É algo parecido com as bombas de combustíveis”, complementa Becker. Segundo ele, a simplificação no processo é algo que combina com o público que consome cerveja porque “reduz o tempo de espera, além de proporcionar uma experiência ao consumidor, que se sente integrado ao bar e todo processo envolvido”.

O espaço abre para atendimento ao público às 17h desta quarta-feira (9/06/21) na Rua Curt Hering, 33, sala 7, no centro de Blumenau. “O tap list inicial ainda é segredo, mas dá para adiantar que mais da metade dos barris plugados na inauguração será de cervejas que receberam medalhas de Ouro ou Prata na última edição do Concurso Brasileiro de Cervejas”, assegura Nasatto.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS