sábado, 16 outubro 2021
InícioGeralNovo Ambulatório "do Centro" terá mais que o dobro de área

Novo Ambulatório “do Centro” terá mais que o dobro de área

AG-Centro_01

O Ambulatório Geral Heinz Schrader, até esta quinta-feira (10) localizado no centro de Blumenau, vai começar a atender a partir desta terça-feira (15) na Rua República Argentina, 2077, bairro Ponta Aguda.

Segundo a prefeitura, o antigo prédio já não comportava mais a equipe e os usuários de maneira adequada, nos seus  790m². A nova estrutura terá 1.062,69 m² para abrigar 16 consultórios, enquanto antes só tinham 8 consultórios. A administração municipal investiu mais de R$ 1 milhão entre reforma e confecção de móveis.

Foram feitos o projeto elétrico, móveis sob medida e uma reforma total da estrutura existente. São mais de 2 mil m² que devem receber, além do AG e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), o Centro de Atenção Integral a Saúde da Mulher (CAISM), o Núcleo de Apoio aos Diabéticos (NAD) e a Central de Transporte do Usuário SUS.

AG-Centro_02

O novo ambulatório terá sala de vacina, sala de acolhimento, teste do pezinho, sala de nebulização, sala de curativo, sala de procedimentos e de observação, ampla farmácia, sala de reuniões e de grupo, sala de sistema de regulação, amplas salas de espera e recepção bem como áreas comuns de vestiários, serviços e apoio de funcionários. Além disso, o aumento de oito para 16 consultórios de atendimento de enfermagem, médico geral, pediátrico, ginecológico, psicológico, nutricional, e ainda um consultório de assistência social e a sala para o profissional fonoaudiólogo.

A cerimônia de inauguração será às 9h desta terça-feira (15), com a presença do prefeito Napoleão Bernardes e da Secretária Municipal de Saúde, Maria Regina de Souza Soar. Nesse dia, o AG atenderá pacientes por livre demanda, ou seja, sem agendamentos.

No último ano foram realizados mais de 45 mil procedimentos na unidade de saúde, entre consultas e exames médicos e odontológicos. Apenas as consultas médicas somaram 26.360 no último ano. A média de procedimentos feitos no AG do Centro é de quase 4 mil mensais.

Agora não estará mais tão próximo do Hospital Santo Antônio, laboratórios, clínicas e Rede Feminina de Combate ao Câncer.  Mesmo que também não seja tão prático em relação ao transporte coletivo, agora pelo menos os blumenauneses terão um local mais confortável, com mais espaço para realizarem os procedimentos médicos.

Recentemente uma nova estrutura também foi entregue no bairro Velha Central, ampliada e oferecendo mais qualidade no atendimento.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS