quinta-feira, 27 janeiro 2022
InícioAcidenteNove pessoas ficaram feridas em acidentes nesta sexta (10/07) em Blumenau

Nove pessoas ficaram feridas em acidentes nesta sexta (10/07) em Blumenau

As ocorrências foram registradas pela GMT nos bairros Progresso, Itoupava Central, Velha, Itoupavazinha, Vorstadt, Salto e Salto Weissbach.

A sexta-feira (10/12/21) foi marcada por onze acidentes de trânsito em Blumenau que deixaram nove pessoas feridas.

A primeira ocorrência atendida pela Guarda Municipal de Trânsito (GMT) aconteceu por volta das 8h na Rua Hermann Baehr, altura do nº 233, no bairro Progresso. No local ocorreu uma colisão frontal entre um utilitário Fiat Strada e uma motocicleta Honda CG 150, ambos com placas da cidade. O motociclista de 19 anos ficou ferido, foi atendido pelos Bombeiros Militares e encaminhado ao Hospital Santa Isabel. O motorista do Fiat Strada, de 47 anos, saiu ileso.

Mais tarde, às 10h45, ocorreu uma colisão envolvendo um caminhão Mercedes-Benz e um automóvel Honda HR-V, ambos com placas de Blumenau. O acidente aconteceu na Rua Dr. Pedro Zimmermann, próximo ao nº 695, no bairro Itoupava Central. O caminhoneiro, de 37 anos, nada sofreu. Mas o motorista do carro, de 66, ficou ferido e foi socorrido pelos Bombeiros Militares. Logo em seguida, ele foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio para receber atendimento médico.

A tarde começou com acidente às 13h10 na Rua Bruno Hering, altura do n° 843, no bairro Velha, onde um automóvel Fiat Siena e uma motocicleta Honda XTZ 125E colidiram de frente. O motorista do carro, de 56 anos, saiu ileso. Já o motociclista de 32 anos, ficou ferido, foi socorrido pelos Bombeiros Militares e encaminhado ao Hospital Santo Antônio. Os dois veículos têm placas de Blumenau.

Vinte minutos depois, mais um acidente no bairro Velha, desta vez na Rua Governador Jorge Lacerda, próximo ao entroncamento com a Rua Itororó. No local, ocorreu uma colisão envolvendo um automóvel Ford Fiesta e uma motocicleta Honda CG 125, ambas com placas da cidade. O motociclista de 53 anos ficou ferido e foi encaminhado pelos Bombeiros Militares ao Hospital Santo Antônio. A condutora do carro, de 44 anos, nada sofreu.

Um motociclista de 26 anos foi mais uma vítima do trânsito na Rua Jardim Germânico, altura do n° 395, no bairro Itoupavazinha. A sua Honda CG 150 e um automóvel Chevrolet Vectra, se envolveram em uma colisão por volta das 15h30. Ele sofreu ferimentos leves, foi socorrido pelos Bombeiros Militares e orientado a buscar atendimento médico por meios próprios. O motorista do carro, de 58 anos, nada sofreu.

No final da tarde, por volta das 17h45, ocorreu uma colisão entre dois automóveis na Rua Frederico Jensen, altura do n° 1875, no bairro Itoupavazinha. A motorista do Honda Fit ficou ferida, foi socorrida pelos Bombeiros Militares e encaminhada ao Hospital Santo Antônio. Segundo a Guarda Municipal de Trânsito (GMT), o motorista do Toyota Yaris, de 42 anos, relatou que sofreu um mal súbito enquanto dirigia, quando perdeu o controle do veículo, que se chocou contra o meio fio e depois capotou. Ele foi submetido ao teste do bafômetro que deu negativo. O homem também ficou ferido, foi socorrido pela equipe do SAMU e depois encaminhado para atendimento médico no Hospital Santa Isabel.

No bairro Salto, ocorreu uma colisão entre um automóvel Honda Fit e uma motocicleta Honda CG 160. O acidente aconteceu por volta das 18h na Rua Bahia, altura do n° 2.876, no bairro Salto, deixando ferido o condutor da moto, de 22 anos. O jovem foi socorrido pelos Bombeiros Militares e encaminhado para atendimento médico no Hospital Santo Antônio. A motorista do carro, da mesma idade, não se feriu.

Vinte minutos depois ocorreu outro acidente na mesma rua, desta vez na altura do n° 4.290, já no bairro Salto Weissbach. No local ocorreu uma colisão traseira entre os automóveis Fiat Palio e Fiat Uno, ambos com placas de Blumenau. Os motoristas de 54 (Palio) e 24 (Uno) anos não se feriram. Os agentes de trânsito submeteram ambos ao teste do bafômetro, e apenas o do mais jovem acusou positivo: 0,12 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.

O último acidente que deixou uma pessoa ferida aconteceu por volta das 18h30 na Rua Itajaí, na altura do n° 3.759, no bairro Vorstadt. A vítima, de 25 anos, foi o motociclista de uma motocicleta Yamaha XTZ 150 com placa de São José (SC), que colidiu contra um automóvel Honda CR-V de Blumenau. Ele foi socorrido pelos Bombeiros Militares e conduzido ao Hospital Santo Antônio para receber cuidados médicos. O motorista do carro, de 86 anos, não sofreu ferimentos.

Todas as informações são da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) e relatam apenas o fato, sem sugerir culpado ou descrever a dinâmica do acidente, já que essa informação não foi repassada pelos agentes que atenderam as ocorrências.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS