segunda-feira, 17 janeiro 2022
InícioEconomiaNova sede de empresa blumenauense terá sistema fotovoltaico para geração de energia

Nova sede de empresa blumenauense terá sistema fotovoltaico para geração de energia

Nova-sede_Bludata_01
Imagem: divulgação

 

Para algumas empresas, a crise não alterou os planos de crescimento. É o caso da Bludata, empresa de software fundada em Blumenau há 30 anos, que está construindo uma nova sede com vários conceitos de sustentabilidade. Sua principal linha de atuação é o desenvolvimento de softwares de gestão para centros de formação de condutores e despachantes.

Com custo de R$ 5 milhões, a nova estrutura da Bludata terá um terraço verde, com grandes painéis de vidro ao longo de todos os andares, para aproveitamento de luz natural.  No estacionamento, serão instaladas tomadas especiais para recarga de carros elétricos. Uma área de preservação próxima ao rio Itajaí-Açú também será mantida.

Segundo a direção da empresa, estão sendo investidos R$ 140 mil em um sistema fotovoltaico para geração de energia limpa. As placas solares serão instaladas ao longo dos sete andares do prédio e, além, de captar e transformar a luz solar em energia elétrica, a produção excedente é injetada na rede tradicional, garantindo total aproveitamento. A previsão é que o investimento seja recuperado em sete anos e gere 20% da eletricidade consumida pela empresa.

Prevista para ser concluída no primeiro semestre de 2017, além da ampliação da atual estrutura, será investido em um centro de processamento de dados 12 vezes maior que o atual. Novo prédio será incentivado o uso da bicicleta, através de uma estrutura própria para isso, além de um vestiário garantindo mais conforto aos colaboradores.

 

Jose-Henrique-Silva_Bludata

 

José Henrique da Silva, diretor da Bludata, comenta que o objetivo é não só contar com uma área moderna e com capacidade para suportar o crescimento das próximas décadas, mas também um local ambientalmente responsável.

“Somos uma empresa que atua diretamente com inovação e tecnologia. Nossa sede precisa evidenciar isso em todos os aspectos. É um investimento que, sem dúvidas, valerá a pena”, salienta.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS