quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioGeralNova ponte e pavimentação avançam na Velha Grande

Nova ponte e pavimentação avançam na Velha Grande

 

Por Denisse Lopes [PMB]

No bairro Velha Grande cerca de 60% dos serviços previstos na nova ponte da Rua Emil Wehmuth estão executados. Atualmente, a nova estrutura, em concreto, está pronta e a obra completa, com todas as melhorias previstas no projeto, deverá ser entregue à comunidade ainda no primeiro semestre de 2017.

 

 

Para a conclusão total restam serem finalizadas contenções, junto às margens do ribeirão, além das cabeceiras da ponte e demais acabamentos. Ao todo, estão sendo investidos cerca de R$ 680 mil, com recursos financiados pela Prefeitura junto ao Badesc.

Projetada para substituir um antigo pontilhão de madeira, a nova ponte dispõe de 15 metros de extensão e 10 metros de largura. A construção vem ampliar a mobilidade urbana do bairro e gerar maior segurança ao trânsito, além de prevenir o represamento de águas durante os períodos de cheia.

 

 

Rua Franz Muller

Também no bairro Velha Grande, as obras na rua Franz Muller já ultrapassam 40% dos trabalhos executados. São 1.035 metros de pavimentação asfáltica, incluindo serviços específicos de contenção, terraplenagem, drenagem e sinalização.

Os investimentos somam R$ 1,3 milhão, com recursos também assegurados por meio de financiamento da Prefeitura com o Badesc. O asfalto tem previsão de entrega para julho.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS