domingo, 17 outubro 2021
InícioGeralNova ponte da Velha Grande recebe vigas de sustentação

Nova ponte da Velha Grande recebe vigas de sustentação

ponte_r-emil-wehmuth_27-10-16

 

Nesta quinta-feira (27/10/16), foi executado o lançamento das seis vigas de sustentação da nova ponte da Rua Emil Wehmuth, no bairro Velha Grande. Com cerca de 30% dos serviços executados, as obras agora avançam para a etapa da superestrutura, que inclui a instalação das pré-lajes e a execução do tabuleiro.

A previsão é que a construção seja totalmente concluída no primeiro semestre de 2017. Sob custo de R$ 680 mil, a ponte em concreto está sendo realizada em substituição a um antigo pontilhão de madeira. A obra conta com recursos financiados pela Prefeitura junto ao Badesc.

Com 15 metros de extensão e 10 metros de largura, a ponte irá ampliar a mobilidade urbana da região e proporcionar maior segurança ao trânsito. Além disso, devido à base mais alta, irá beneficiar a vazão das águas do ribeirão e prevenir represamentos, amenizando danos causados por enchentes e enxurradas.
Atualmente, mais duas pontes de concreto seguem em execução nos bairros Velha Central e Vila Itoupava. Cerca de R$ 1,6 milhão estão sendo investidos nas estruturas, que têm a entrega prevista até o início de 2017.

Por Denisse Lopes, da SECOM / Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS