quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioEconomiaNova linha de distribuição da Celesc no Vale do Itajaí está orçada...

Nova linha de distribuição da Celesc no Vale do Itajaí está orçada em R$ 23 milhões

Na quarta-feira (15/09) será realizada uma consulta pública online, quando serão apresentados os impactos socioambientais e as ações mitigadoras previstas para o empreendimento.

Nesta quarta-feira (15/09/21), às 19h,  a Celesc vai realizar uma consulta Pública Virtual para apresentar detalhes sobre a implantação da Linha de Distribuição Salto Pilão-Presidente Getúlio. A linha, de 138 kV (kilovolts), tem extensão de 17,7 km e é composta por 59 estruturas, entre os municípios de Ibirama e Presidente Getúlio. O orçamento estimado é de R$ 23 milhões.

A obra prevê o uso de recursos de financiamento internacional, vinculado ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), e beneficiará toda a região. A linha contribuirá para a melhoria do nível de tensão, para garantia de confiabilidade do sistema elétrico e ampliação da oferta de energia nos municípios de Presidente Getúlio, Ibirama, Victor Meireles, José Boiteux e Wittmarsun.

Durante a consulta pública, serão apresentados os impactos socioambientais e as ações mitigadoras previstas para o empreendimento. O evento será transmitido online, na plataforma WEBEX e poderá ser acessado clicando aqui.

Fonte: Celesc

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS