segunda-feira, 18 janeiro 2021
- Propaganda -
Início BR-470 Nova iluminação do viaduto da Mafisa em Blumenau já avançou 70%

Nova iluminação do viaduto da Mafisa em Blumenau já avançou 70%

07:57

 

 

 

 

Estão em andamento os trabalhos de instalação da nova iluminação pública no viaduto da Mafisa, que fica na região onde a SC-108 passa sobre a BR-470, em Blumenau. Trata-se de uma demanda antiga da comunidade que agora é abraçada pela municipalidade. Uma equipe do Consórcio SQE LUZ, formado pelas empresas QUANTUM Engenharia e ENGIE, está instalando 34 novos postes no local. Cada um terá duas luminárias do tipo LED. Serão 34 luminárias de 120W e outras 34 de 230W. “O trabalho está 70% concluído”, informa o gerente do SQE Luz em Blumenau e Indaial, Janir Marcelino.

Tanto o viaduto quanto as marginais ficarão iluminadas. Antes deste trabalho ser realizado pela prefeitura, o viaduto contava com oito luminárias com lâmpada 150W vapor de sódio. Porém, a região estava totalmente no escuro, pois a fiação havia sido furtada e os postes estavam vandalizados.

Além de maior durabilidade do novo material, o uso da tecnologia LED oferece ganho de qualidade em luminosidade. As lâmpadas antigas oferecem índice de 30% da percepção das cores, percentual que saltará para 70% com a instalação do novo modelo. Com a emissão de luz branca, e consequentemente maior iluminação, há aumento real da segurança no local.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.