quarta-feira, 27 janeiro 2021
Início Educação Nova estrutura da EBM Pastor Faulhaber vai ampliar o atendimento para até...

Nova estrutura da EBM Pastor Faulhaber vai ampliar o atendimento para até 300 alunos

A escola municipal passou a funcionar no local que abrigava o Colégio Adventista, na região Central de Blumenau.

19:22

Fotos: Michele Lamin

Na manhã desta quarta-feira (13/01/21), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Blumenau fez a entrega oficial das chaves da estrutura que vai abrigar a Escola Básica Municipal Bilíngue Pastor Faulhaber.

A unidade fica localizada na Rua Alwin Schrader, nº 966, no Centro, e recebeu investimentos de R$ 2,8 milhões. Os recursos são do próprio município.

O novo espaço vai proporcionar mais qualidade aos servidores e alunos, além de ampliar a capacidade para até 300 crianças. A escola conta com 10 salas de aula, laboratório de informática, auditório e ginásio de esportes.

“Hoje é um dia de gratidão, de um sonho realizado, a comunidade merecia este espaço amplo, não há palavras para descrever a alegria que será receber os alunos neste novo local”, conta a diretora Brandalí Dal Moro.

O ginásio de esportes é uma das principais novidades. Com dimensões oficiais, o espaço é adequado para atividades esportivas e outras ações.

Um pré-projeto prevê a construção de uma passarela de uma área de lazer, que estará à disposição da escola e toda a comunidade. Um investimento estimado em R$ 500 mil.

Estiverem presentes na entrega o Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, a vice-prefeitura, Maria Regina Soar, a Secretária de Educação, Patrícia Lueders, além de representantes da associação de pais e alunos, conselho escolar e vereadores da Câmara de Blumenau e demais autoridades.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
 
 
 
 
 

MAIS LIDAS