quinta-feira, 23 setembro 2021
InícioBairrosCentroNova Curt Hering amplia espaço para pedestres e favorece promoção de eventos

Nova Curt Hering amplia espaço para pedestres e favorece promoção de eventos

No entanto, quem tiver problemas de mobilidade terá que usar estacionamentos particulares para desembarcar. A entrega oficial foi nesta noite de quinta-feira (2/09).

A Requalificação Urbanística da Rua Curt Hering foi oficialmente entregue pelo prefeito Mário Hildebrandt às 19h30 desta quinta-feira, dia 2, no aniversário da cidade. A foi aberta para o trânsito em julho, mas faltaram alguns acabamentos, como a iluminação pública e a instalação de mobiliário, que foram finalizadas recentemente.

Foto: Marcelo Martins

O foco foi valorizar a circulação de pedestres pensando também na realização de feiras e eventos ao ar livre, como já estava acontecendo com a Feirinha Curt Hering. No entanto, sem nenhum local para estacionar na via, quem tiver problemas com mobilidade, como usuários de cadeiras de rodas e idosos, não podem mais parar próximos dos locais de desembarque. O motorista terá que ir em um estacionamento particular que esteja mais perto de onde desejam desembarcar, um problema neste projeto.

Foto: Marcelo Martins

Para o prefeito, a importância da obra está na ampliação de um espaço de lazer ao ar livre em Blumenau. A expectativa é que isso traga mais oportunidades de negócios,  principalmente na gastronomia, permitindo um incremento na economia local.

As calçadas mais largas com a saída do espaço de estacionamento, e niveladas com a pista de rolamento, vai permitir que nos finais de semana se torne um imenso calçadão para uso de feiras e shows, entre outras atividades.

Foto: Marcelo Martins

Os “Jardins de Chuva” foi uma solução interessante para a infraestrutura verde voltada à  drenagem urbana. Além disso, a obra foi contemplada com microdrenagem, por meio da implantação de um ralo linear por toda a extensão da via.

A obra foi realizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Lazer (Sectur) e custou R$ 2,6 milhões, com recursos do Ministério do Turismo, obtidos por meio de emenda parlamentar do ex-senador Dalírio Beber.

Foto: Marcelo Martins

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS