terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioGeralNova ala de oncologia e Centro de Diagnóstico por Imagem do HSA...

Nova ala de oncologia e Centro de Diagnóstico por Imagem do HSA são inaugurados em Blumenau

 

Fotos: ADR Blumenau

Foi inaugurada nesta sexta-feira (29/06/18) a nova ala de oncologia e o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), do Hospital Santo Antônio em Blumenau. O investimento total foi de R$ 17 milhões, sendo R$ 10,16 milhões do governo do estado e o resto de entidades privadas, comunidade e município.

A nova estrutura possui um ‘bunker’ para a instalação de mais um acelerador linear, ampliação de 15 leitos adultos e cinco pediátricos para quimioterapia de curta duração e, ainda, a reforma do espaço que abriga 28 leitos de internação para adultos. Também foi reformado o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), que possui radiologia digital, ultrassonografia, tomografia computadorizada e mamografia digital.

Na solenidade de inauguração, estiveram presentes, o secretário Adjunto da Secretaria de Saúde, Marcelo Lemos,  que representou o governador Eduardo Pinho Moreira; João Wolfgang Rausch, Presidente do Conselho Curador do HSA; Miguel Angelo Soar, secretário da Agência de Desenvolvimento Regional, entre outros.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS