Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Nova agenda para vacina estará disponível a partir deste sábado (16/05) em Blumenau

 

 

 

Foto: Mauricio Vieira / Secom

 

A partir das 8h deste sábado (16/05/20), será disponibilizada uma nova agenda para vacinação contra Influenza em Blumenau. Por enquanto é exclusivo para os grupos prioritários, que inclui professores, gestantes, puérperas e crianças. A Campanha Nacional do Ministério da Saúde segue até o dia 5 de junho.

Pessoas que fazem parte de um desses grupos podem acessar as agendas por meio do aplicativo Pronto Mobile (Android e IOS), clicando aqui, ou ainda ligando para a sua unidade de saúde. A estratégia de agendamento online vem sendo utilizada desde o início da campanha, em decorrência da pandemia do Coronavírus, a fim de evitar aglomerações nas unidades de saúde.

Serão oferecidos pela Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) horários para marcação da vacina em 34 unidades de saúde, entre Ambulatórios Gerias (AGs) e Estratégia de Saúde da Família (ESFs). O novo agendamento será para a próxima segunda, terça e quarta-feira (18, 19 e 20).

No momento da marcação online o usuário deverá selecionar a qual grupo pertence e estar ciente da obrigação de apresentação de documento que comprove sua situação. Confira na lista abaixo os documentos de comprovação.

É importante que a pessoa tenha em mãos a carteira de vacinação e o número do CPF de quem fará a vacinação, no momento da marcação online e também quando comparecer à unidade de saúde. As cerca de 21 mil crianças que poderão receber a vacina também precisam ter seu próprio número de CPF para realizar o agendamento.

A orientação às famílias é de que providenciem o registro do Cadastro de Pessoa Física para realizar a vacinação. O documento já pode ser feito no cartório no momento da emissão da certidão de nascimento.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top