sexta-feira, 17 setembro 2021
InícioGeralNotícia de comerciante que disparou contra assaltante repercute na Argentina, no La...

Notícia de comerciante que disparou contra assaltante repercute na Argentina, no La Nacion

 

 

 

A tentativa frustada de um assalto à um comércio no bairro Vila Nova, em Blumenau, foi noticiada em um grande site de notícias argentino. O La Nacion, publicou a ocorrência nesta terça-feira (30/04/19), inclusive o vídeo.

O fato aconteceu por volta das 21h50min desta sexta-feira (26), quando um homem armado entrou em uma loja de conveniências localizada na Rua Almirante Barroso, próximo do Hospital da Unimed. No local, trabalhava o casal que é proprietário do estabelecimento. O marido, que estava próximo de uma das prateleiras foi rendido, quando o bandido anunciou o assalto.

Mas a esposa de 47 anos estava no caixa, pegou uma pistola calibre 380 que mantinha no balcão e disparou um tiro nas costas do criminoso, que caiu no chão ferido. A ocorrência foi tratada como legítima defesa, como divulgou o tenente Nicolas Marques Vasconcelos.

A arma dos proprietários é registrada, eles tem treinamento e autorização para utilizar no estabelecimento comercial. O criminoso foi identificado como Evandro de Andrade, de 26 anos, e de acordo com a Polícia Militar, já tem 7 boletins de ocorrência contra ele.

O mais incrível, é que o casal estava trabalhando normalmente no dia seguinte, com uma rotina que seguiu até às 2h30min de domingo (28). A Polícia Militar reforçou as rondas no entorno do comércio e muitas pessoas passaram durante todo sábado (27) para cumprimentá-la pela atitude.

 

 

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS