terça-feira, 18 maio 2021
InícioEconomiaNotaBlu garante até 30% de desconto no IPTU

NotaBlu garante até 30% de desconto no IPTU

nota-blu

O contribuinte pode ganhar até 30% de desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) através da nota fiscal do município, o NotaBlu. Para utilizar o benefício, o contribuinte ou condomínio residencial, ao pedir a nota, tem que informar o seu CPF ou CNPJ, para depois entrar no site da Prefeitura e indicar o imóvel que vai receber o desconto.

O cidadão pode solicitar notas de serviços como conserto de eletrodomésticos, oficina mecânica, chaveiro, funeral, cinema, escola, entre outros. Somente pessoas físicas e condomínios residenciais têm direito ao crédito, que deve ser cadastrado sempre de 6 de outubro a 30 de novembro, valendo para o IPTU do ano seguinte. Os dados cadastrais têm que estar corretos, e na nota tem que constar o CPF do proprietário ou CNPJ do condomínio.

Em 2015, mais de R$ 2 milhões foram disponibilizados aos contribuintes, mas somente R$ 46 mil foram utilizados como descontos. O coordenador de Cadastro Fiscal, Glauco Duarte, explica que é importante que o contribuinte lembre-se sempre de pedir a nota fiscal dos serviços utilizados, informando o CPF. “Assim ele pode se organizar durante o ano, para que possa desfrutar do benefício no ano seguinte”, finaliza.

Com informações de Yara Schram, SECOM / Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS