terça-feira, 19 outubro 2021
InícioEconomiaNorden: o mais novo e encantador espaço gastronômico de Blumenau

Norden: o mais novo e encantador espaço gastronômico de Blumenau

Os sócios Julien e Maico restauraram um casarão com mais de 120 anos que tem tudo para virar referência turística.

Cobertura da família Jensen: Marlise, Nikolas e Claus.

O Norden Bar & Biergarten foi apresentado na quinta-feira (7/10/21) para autoridades, imprensa, influenciadores digitais e convidados. Apesar da chuva dos últimos dias, o tempo ficou estável durante todo o evento, quem sabe um bom sinal.

O local fica em uma propriedade onde há um casarão construído em 1897 na Rua Xavantina, nº 100, no bairro Itoupava Seca,  via pouco antes da ponte do Tamarindo. O espaço revitalizado certamente vai virar um cartão postal e referência turística em Blumenau.

Foto: divulgação

O projeto idealizado por Maico Kasmirski e Julien Baier Gauche, tem a proposta de integrar boa música, gastronomia e uma agradável experiência na Capital da Cerveja. As 30 torneiras de chope artesanal espalhadas pelo empreendimento irão oferecer diferentes estilos e marcas, inclusive importadas alemãs. Mas o melhor é experimentar a Norden com receita elaborada pela própria casa.

Foto: Marlise Cardoso Jensen [OBlumenauense]

A área de biergarten tem mesas com bancos de madeira cobertos por ombrelones que protegem do sol e de uma eventual chuva, além de um jardim que nos absorve do ambiente urbano. São desde troncos de madeira, uma carroça com pinturas, pequenos canteiros com flores, entre outros itens.

As grandes mesas do biergarten ampliam a possibilidade para novas conexões. Para quem gosta de fazer amizades, pode receber em sua mesa pessoas e ter uma boa conversa. O lugar lembra isso: entre, sente-se, fique à vontade e vamos passar bons momentos juntos.

Foto: Marlise Cardoso Jensen [OBlumenauense]

O buffet é servido dentro da antiga casa decorada de forma que lembra um charmoso ambiente de campo, com muita madeira e quadros. Boa parte das pinturas são assinadas pela artista plástica Sônia Baier, mãe do sócio Julien. Aliás, todos os cômodos foram transformados em salões. No sótão, onde também há uma área de atendimento, o cliente encontra cadeira de balanço, baú, máquina de costura, pilão, sofás, etc..

Foto: Marlise Cardoso Jensen [OBlumenauense]

As delícias servidas na casa têm o toque do chef alemão Martin Magpie, que assina o cardápio. Ele tem a parceria do sub-chefe brasileiro Alex Masotti, que traz a sua experiência internacional com passagens pela Austrália, Itália, Suíça e Israel.

O Norden abre oficialmente às 11h deste sábado (9) e segue aberto até a meia-noite. O almoço durante a semana começa a funcionar na próxima quarta-feira (13). Um detalhe importante é o estacionamento próprio.

Sinta-se convidado para conhecer os ambientes desse empreendimento que torcemos para ser um sucesso. Na galeria de imagens abaixo você encontra mais de 40 fotos.

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS