Noivos vendem trufas no Centro para realizar um sonho: a festa do casamento

Por Claus Jensen, com fotos de Ivan Claus Schaefer

Uma cena chamou a atenção de quem passou no Centro de Blumenau neste sábado (21/01/17) de manhã, mais precisamente na esquina das ruas XV de Novembro e Paul Hering, na frente do Bradesco. Um casal vendia trufas, ele vestido de camisa de malha e gravata, ela com um véu na cabeça, segurando estes cartazes.

 

 

Curiosos, não resistimos em saber qual era a história por trás deles. Nosso colaborador Ivan Claus Schaefer, estava passando pelo local e descobriu que os dois estão nesse mesmo lugar,  todos os finais de semana desde outubro de 2016. Com o valor de R$ 3 por trufa, eles querem juntar dinheiro até o dia 12 de outubro desse ano, data do casamento.

Durante a semana os dois trabalham em seus empregos, o Matheus Spadaroto Motta Manhes, em uma agência de microcrédito, e a Daniely Reis Cardoso, numa gráfica que produz etiquetas. Ele é natural de Niterói (RJ) e mora em Indaial (SC), enquanto ela é moradora de Blumenau.

O dinheiro que arrecadarem é para mobiliar a casa e fazer a festa de casamento. Eles aprenderam a fazer trufas com a mãe de Matheus e a ideia de vender na rua para realizar o sonho, foi inspirado em um casal de São Paulo que vendia água de coco em via pública, com o mesmo objetivo.

 

 

Matheus disse que chegaram a cogitar em trabalhar como garçom ou na Oktobefest para aumentarem a renda, mas desistiram porque sacrificariam os finais de semana, único tempo que podiam ficar juntos. Optaram então pelas manhãs de sábado e esperam que até outubro, possam realizar o seu sonho.

Estaremos torcendo por vocês Matheus e Daniely. E se você leitor/a passar no próximo sábado no Centro, não deixe de experimentar a deliciosa trufa.