quinta-feira, 25 fevereiro 2021
Início Previsão do tempo Nível do Rio Itajaí-Açu subiu influenciado pelas fortes chuvas na região

Nível do Rio Itajaí-Açu subiu influenciado pelas fortes chuvas na região

Confira a previsão do tempo para Blumenau e Santa Catarina desta semana, que continua com chuva.

Na medição das 8h desta segunda-feira (25/01/21), o nível do Rio Itajaí-Açu estava com 4,40 metros. Durante a madrugada, às 2h, ele estava ainda mais baixo, quando tinha chegado a 3,88 metros. Mas influenciado pelas fortes chuvas que caíram na região, ele voltou a subir até às 6h quando estabilizou em 4,56 metros e voltou a baixar de novo.

A leitura das 9h30 do sistema de monitoramento do AlertaBlu, aponta que nas 12h anteriores, choveu em média 2,7 mm em Blumenau. As estações onde que acumularam maiores volumes foram as da Velha Central (5,6 mm); Passo Manso (5,2 mm); Velha Grande (5,2 mm); Jordão (5 mm)e Araranguá (4,2 mm).

Às 8h35, a Defesa Civil de Santa Catarina enviou uma nota avisando que a chuva continua persistente e de intensidade moderada. Podem ocorrer alagamentos pontuais, há risco de enxurradas e deslizamentos no Vale do Itajaí, Meio Oeste, Planalto Norte, Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis até às 11h.

Previsão do tempo para essa semana em Blumenau e Santa Catarina

Segunda-feira (25)

Blumenau – A atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) favorece presença de muitas nuvens, alterado por algumas aberturas de sol e há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas, sobretudo a partir do final da manhã. Não se descarta o risco para temporais isolados. A temperatura máxima pode chegar a 30°C, com vento fraco de direção variável.

Santa Catarina – No Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, e norte do Estado, pode chover a qualquer hora do dia, enquanto que nas demais regiões, ela ocorre de forma mais espaçada. Há risco de temporal isolado, especialmente do oeste ao sul do estado. A temperatura será um pouco mais alta que nos dias anterior com sensação de ar abafado. Vento nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral. O clima é influenciado pela circulação marítima e baixa pressão.

Terça-feira (26)

Blumenau – A formação de um novo cavado (área alongada de baixa pressão) mantém o tempo instável. O céu varia entre nublado e parcialmente nublado, alternado por aberturas de sol e há condição para pancadas isoladas de chuva e trovoadas a partir do período da tarde. Temperatura mínima próxima de 21°C e máxima de 31°C, com vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

Santa Catarina – O sol aparece no estado, mas devem ocorrer pancadas de chuva na tarde e noite. Há risco de temporais localizados, especialmente no oeste. A temperatura continua em elevação, com sensação de ar abafado. Vento nordeste, fraco a moderado com rajadas. Um sistema cavado (área de baixa pressão) do Rio Grande do Sul influencia Santa Catarina e ajuda no aquecimento.

Quarta-feira (27)

Blumenau – O sol aparece em meio a presença e variação de nuvens entre a manhã e início da tarde. Depois há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas devido a aproximação de uma frente fria, com risco para temporais isolados. Temperatura mínima em torno de 23°C e a máxima pode chegar a 36°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

Santa Catarina – Previsão de sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite. A temperatura continua aumentando com a desagradável sensação de abafamento. Risco de temporais localizados, especialmente no oeste, com vento nordeste, de fraco a moderado e possibilidade de rajadas. A área de baixa pressão (cavado) mantém sua influência no clima do Estado.

Quinta-feira (28)

Blumenau – A atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) associado a um sistema de baixa pressão sobre Rio Grande do Sul deixam o tempo instável. Presença e variação de nuvens, aberturas de sol e condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas a partir do período da tarde. Previsão de temperaturas mínima e máxima entre 21°C e 33°C.

Santa Catarina – Do oeste ao sul, chuva no decorrer do dia, devido ao sistema de baixa pressão e uma frente fria deslocando-se no litoral sul do Brasil. Nas demais regiões, sol com pancadas de chuva na tarde e noite. Risco de temporais localizados no estado. Temperatura alta, com ar abafado, e vento nordeste virando para sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Sexta-feira (29)

Blumenau – Ainda influenciado pelo Cavado, continua a presença de muitas nuvens e condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas. A temperatura fica próxima de 22°C e a máxima não deve passar dos 32°C.

Santa Catarina – Sol com pancadas de chuva na tarde e noite. Risco de temporais localizados no estado. Temperatura alta, com ar abafado e vento nordeste, de fraco a moderado

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS