segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioClimaNível do Rio Itajaí-Açu se manteve estável desde às 16h nos 7,79m...

Nível do Rio Itajaí-Açu se manteve estável desde às 16h nos 7,79m e agora baixou um pouco

Foto: Alexandre Pereira

 

Desde às 16 horas desta segunda-feira (5/6/17) ,o nível do Rio Itajaí-Açu se manteve estável nos 7,79 m de altura e na medição das 18h baixou 1 cm. Uma notícia que esperávamos ouvir, mas ainda é cedo para afirmar que não aumentará nas próximas horas. Entre os pontos a favor, está um volume de chuva menor no Vale do Itajaí, em compensação a barragem de Ituporanga continua com as comportas fechadas e vertendo água.

O volume de chuvas registrados às 17h30min no site do AlertaBlu, foi de uma média de 4,18 mm em todo município nas últimas 12 horas. A estação que registrou o maior volume de chuva foi a Araranguá com 10,8 mm. As outras foram Tatutiba (9,2 mm); Passo Manso (8,4 mm); Itoupava Central (5,8 mm) e Parque Ramiro Ruediger (5,6 mm).

Em alguns pontos da cidade ocorreram alagamentos, como o final da Rua São Rafael (Itoupava Norte), a área mais baixa da Rua Martha Cordeiro e na esquina das ruas Albert Goll e 1º de Janeiro (Fortaleza). No bairro Badenfurt, há alagamento na Rua Theodoro Nuss e um deslizamento na Rua Arnoldo Hemmer, na altura do nº 2.120.

O tempo permanece instável em Blumenau devido a áreas de instabilidade associadas a uma área alongada de baixa pressão que atua em SC. A chuva ocorre de forma moderada isolada e associada a algumas trovoadas.

 

Rua Theodoro Nuss, bairro Badenfurt

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS