sábado, 6 março 2021
Início Clima Nível do rio Itajaí-Açu baixou 65 centímetros neste domingo (24/01), em Blumenau

Nível do rio Itajaí-Açu baixou 65 centímetros neste domingo (24/01), em Blumenau

Confira a previsão do tempo para esta semana que marca a volta das temperaturas mais altas com até 35°C.

Fotos: Soni Robinson Witte

Na medição das 9h deste domingo (24/01/21), o nível do rio Itajaí-Açu marcava 4,47 metros em Blumenau. Desde à zero hora, a água já baixou 65 centímetros, mostrando a tendência de queda e representando um verdadeiro alívio para quem mora em regiões mais baixas da cidade.

Nos fundos da praça Hercílio Luz, onde estão o Museu da Cerveja e o Restaurante Thapyoca, já não está mais alagado.

Segundo o sistema de monitoramento online do AlertaBlu, nas últimas 12 horas (medição das 9h30), choveu em média 0,64 mm em Blumenau. As estações Araranguá (1,6 mm); Fidelis e Glória (ambas com 1 mm); Coripós e Itoupava Central (ambas com 0,8 mm); resgistraram os maiores volumes de chuva, seguidas pelas da Itoupava Central (0,8 mm) e Itoupavazinha / Jordão / Nova Esperança / Tatutiba / Vorstadt (todas com 0,6 mm).

Previsão do tempo:

Domingo (24)

A atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) e o deslocamento de umidade do oceano mantém a presença de muitas nuvens, alternado por algumas aberturas de sol. Há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas a partir do final da manhã. A temperatura máxima fica próxima dos 29°C e o vento sopra fraco predominante de leste.

Segunda-feira (25)

A atuação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) em diferentes níveis da atmosfera favorecem presença de mutias nuvens e condição para pancadas isolada de chuva e trovoadas, sobretudo entre a tarde e noite. O vento deve ser fraco e de direção variável. Já a temperatura mínima não deve ficar abaixo dos 20°C, enquanto a máxima se aproxima de 29°C.

Terça-feira (26)

A formação de um novo cavado (área alongada de baixa pressão) mantém o tempo instável. O céu varia entre nublado e parcialmente nublado, alternado por aberturas de sol e há condição para pancadas isoladas de chuva e trovoadas a partir do período da tarde. Temperaturas mínima e máxima entre 21°C e 30°C, com vento fraco de direção variável.

Quarta-feira (27)

O sol aparece em meio a presença e variação de nuvens durante a maior parte do dia. A partir da tarde, há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas devido a aproximação de uma frente fria. Há risco para temporais isolados. A temperatura mínima fica em torno de 23°C e a máxima pode chegar a 35°C, trazendo de volta o calor.

Quinta-feira (28) 

A passagem da frente fria pelo litoral de SC deixa o tempo instável, com a presença de muitas nuvens e favorece condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas a partir do final da manhã. Temperatura mínima entre 21°C e 23°C e máxima entre 30°C e 32°C.

Fonte: AlertaBlu

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS