domingo, 5 dezembro 2021
InícioClimaNevoeiro pela manhã e tempo firme com calor de até 28°C em...

Nevoeiro pela manhã e tempo firme com calor de até 28°C em Blumenau

 

 

Foto: Daniela Hein

 

A calmaria dos ventos na madrugada desta quarta-feira (7/08/19), associada ao resfriamento noturno e a alta umidade do ar formaram nevoeiro ao amanhecer em Blumenau. No decorrer da manhã, o nevoeiro se dissipa gradualmente dando lugar a um dia com tempo firme.

A temperatura aumenta podendo chegar até os 28°C. A mínima foi registrada às 7h na estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger, quando fez 15,8°C. Vento fraco oeste/sudoeste passando a leste/nordeste, umidade relativa do ar em 94,9% e nível do rio Itajaí-Açu com 46 cm às 8h50min.

Uma massa de ar seco e quente deixa o tempo estável com predomínio de sol na quinta-feira (8). As temperaturas mínima e máxima variam entre 15°C e 31°C. Vento fraco com rajadas moderadas predominantemente de noroeste.

Na sexta-feira (9), uma frente fria que se forma entre a Argentina e o Rio Grande do Sul direciona boa parte da umidade e instabilidade naquela região. Em Blumenau, predomínio de sol e aumento de temperatura à tarde, quando a máxima varia entre 28 e 30°C devido ao fluxo de norte/noroeste impostos pela frente fria na Argentina. A temperatura mínima fica em torno de 16°C ao amanhecer.

No sábado (10) há aumento de nuvens no decorrer do dia devido a aproximação da frente fria, que se desloca rapidamente para o mar. Não se descarta a condição para pancadas rápidas e isoladas de chuva a partir da tarde.

A frente fria se afasta para alto mar no domingo (11), mas um cavado (área alongada de baixa pressão), deixa o tempo instável com muitas nuvens e chuva fraca a qualquer momento. As temperaturas mínimas oscilam entre 15 e 17°C e máximas entre 29 e 31°C no sábado e entre 18 e 20°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS