Neumarkt anuncia novidades, mas deficiente físico continua sofrendo no shopping

 

Fotos: Sergio Tormes

Nesta quarta-feira (17/5/17), um evento no Neumarkt  Shopping com a presença do CEO da Almeida Junior, Jaimes Almeida Junior, apresentou algumas novidades. Uma delas foi a nova superintendente Valda Stange.

Nenhuma dessas novidades leva em conta a enorme dificuldade que cadeirantes tem ao transitar pelo shopping. TODAS as rampas são muito inclinadas e representam uma dificuldade para quem tenta acessar os três pisos do empreendimento. Boas almas que ajudam a empurrar as cadeiras dos deficientes, precisam de um bom condicionamento físico.

Enquanto o Shopping Park Europeu tem elevador (independente de qualquer loja) e até cadeiras elétricas, facilitando a acessibilidade, no Neumarkt são oferecidas apenas as normais. O único elevador no Neumarkt é o das lojas Rener, que facilita o acesso aos diferentes pisos. Talvez a nova superintendente possa trazer um pouco mais de conforto aos deficientes físicos de Blumenau e Vale do Itajaí, que gostam de fazer suas compras lá.

 

 

Apesar da crise, redução de consumo, ver muitas lojas fechadas, o empreendimento divulgou um crescimento de 15,3% nas vendas gerais nesse quadrimestre de 2017. Sempre é bom saber disso, afinal é um indicador de que a economia local está crescendo. Segundo a assessoria de imprensa, o segredo foi a chegada de importantes marcas nacionais e internacionais, somado a eventos exclusivos como o “Elas Neumarkt”, os workshops gastronômicos com a chef funcional Lidiane Barbosa (um com a presença do ator global Joaquim Lopes), assim como o talk show com a colunista e escritora Martha Medeiros.

Para o segundo semestre, o Neumarkt está programando o Beer Week, trazendo diversas cervejarias artesanais e uma programação especial que inclui workshops sobre o universo da bebida e shows de rock. A outra atração, é um parque de tecnologia que vai proporcionar aos visitantes experiências com drones, robótica e realidade virtual.

Segundo dados do Shopping, o tempo de permanência do público também aumentou. Desde o final de 2016, o Neumarkt substituiu as lâmpadas fluorescentes do estacionamento por LED, melhorou a rede Wi-Fi gratuita, instalou novos banheiros na Praça de Alimentação, carregador para veículos elétricos e carrinhos de bebê. Em julho, o shopping inaugura a nova iluminação cenográfica na fachada metálica, com LEDs que mudam de cor.

O perfil do shopping continua voltado ao público de maior poder aquisitivo.  A rede Almeida Junior buscou qualificar seu mix de lojas do Neumarkt, quando inaugurou em 2016 operações internacionais como Adidas, Swarovski, The Body Shop e L’Occitane. Neste período, também chegaram ao empreendimento lojas como Aramis, Maria Filó, Clube Melissa e Victor Hugo.

Para o segundo semestre de 2018, estão programadas a instalação de lâmpadas LEDs em todos os corredores do shopping, que reduzem o consumo de energia elétrica e ampliam a luminosidade. No estacionamento serão instalados sistemas digitais de marcação de vagas; a área de serviço será renovada e começa  construção de um hotel 4 ou 5 estrelas sobre o deck parking do estacionamento do shopping. Este projeto faz parte do Programa de Desenvolvimento Imobiliário no entorno de todos os shoppings da rede Almeida Junior.

Será que em todos esses investimentos, vai sobrar um dinheirinho para facilitar a vida dos deficientes físicos? Tomara que sim, Almeida Junior é um grupo de grandes empreendedores que sempre apostou em Blumenau.