sábado, 27 novembro 2021
InícioEconomiaNestlé Purina dá mais um passo para construção de parque industrial em...

Nestlé Purina dá mais um passo para construção de parque industrial em SC

Serão investidos R$ 1 bilhão na construção do novo parque industrial que irá produzir alimentos para cães e gatos.

Foi assinado nesta sexta-feira (19/11/21) o Protocolo de Intenções entre o Governo de SC e a Nestlé Purina que estabelece o compromisso de cooperação mútua em ações que viabilizem a construção da nova fábrica em Vargeão, no Oeste. A região foi escolhida para receber o mais novo parque industrial da divisão da empresa que fabrica alimentos para cães e gatos.

O ato reuniu o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, o CEO da Nestlé Purina no Brasil, Marcel de Barros, e o vice-presidente Jurídico e de Public Affairs na Nestlé Brasil, Gustavo Bastos. Também participaram a diretora de Administração Tributária da Secretaria da Fazenda, Lenai Michels, a diretoria de Empreendedorismo e Competitividade da SDE e executivos da empresa.

“A Nestlé Purina traz a questão da sustentabilidade e o diferencial de ser zero resíduo, dando destinação a 100% do material sólido gerado com a produção de rações, ações que vão ao encontro dos objetivos da ONU. A vinda para Santa Catarina da fábrica também irá atrair outros investimentos importantes no Oeste do estado, além de novas vagas de emprego e incremento na economia, principalmente na região de Vargeão”, destacou o secretário Buligon.

Desde junho, quando o governador Carlos Moisés anunciou a vinda da empresa para o Estado, tem sido realizadas reuniões de alinhamento de infraestrutura e operacionalização do projeto. A partir de agora serão feitas ações para implantação da planta, como instalação de um trevo de acesso da BR-282 à fábrica, linhas de transmissão e demanda energética, suporte nas licenças e apoio na capacitação de mão de obra.

Em fase de expansão e investimentos contínuos no Brasil, a Purina vai investir R$ 1 bilhão na construção do novo parque industrial. A instalação da fábrica vai gerar valor agregado para as cadeias de proteína animal e de grãos, além de outros insumos de origem vegetal, na medida em que haverá aumento expressivos nas demandas por recursos da agroindústria local.

“Santa Catarina é uma região estratégica para o crescimento da Purina e para o posicionamento do Brasil como uma plataforma reconhecida de exportação de petfood, trazendo ainda mais competitividade para o nosso setor”, comenta o CEO da Nestlé Purina no Brasil, Marcel de Barros.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS