domingo, 16 janeiro 2022
InícioEventosNeste sábado (7) acontece a abertura oficial do Maio Amarelo em Blumenau

Neste sábado (7) acontece a abertura oficial do Maio Amarelo em Blumenau

Maio-amarelo-2014

 

Blumenau – A partir das 9h deste sábado (7/5/16), acontece a solenidade de abertura da programação do Maio Amarelo em Blumenau, na escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo. Após a cerimônia,  será feita uma caminhada pela Rua XV de Novembro até a Prefeitura.

Ao longo deste mês, a Prefeitura de Blumenau e o Seterb, por meio da Escola Pública de Trânsito, juntamente com instituições e órgãos parceiros, vão realizar e participar de atividades de conscientização, dando continuidade as ações educativas promovidas ao longo do ano.

No cronograma das atividades deste mês especial constam palestras, blitze educativas, caminhadas, cãominhada e um simulado de acidente de trânsito no dia 31 de maio, encerrando as ações do movimento em Blumenau.

As atividades da Escola Pública de Trânsito para o mês especial iniciaram já no dia 1º de maio, com a participação da pista educativa na Festa do Trabalhador, realizada no Parque Vila Germânica. No local a criançada recebeu orientações sobre comportamento seguro no trânsito de forma divertida e descontraída.

Balneário Camboriú – às 18h30min desta quinta-feira (5) haverá uma iluminação amarela no Cristo Luz em Balneário Camboriú, que permanece até o dia 31 de maio, quando encerra a programação do Maio Amarelo.

Indaial – na sexta-feira (6), às 9h, será a abertura do Maio Amarelo em Indaial. Após a cerimônia, na pracinha em frente à prefeitura, haverá desfile de escolares e entidades apoiadoras. Depois haverá um sirenaço com viaturas das forças de segurança que atuam no trânsito, como polícias civil, militar, PMRv, PRF, Bombeiros, Samu, Guardas de trânsito de outras cidades e IGP.

 

Sobre o Maio Amarelo

O Maio Amarelo é inspirado em movimentos como o Outubro Rosa e o Novembro Azul. O laço na cor amarela, que simboliza o movimento internacional, tem como proposta alertar sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito e acionar cada cidadão a adotar um comportamento mais seguro e responsável.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS