sábado, 27 novembro 2021
InícioEventosNeste sábado (5) tem Churrasco Beneficente da DeMolay

Neste sábado (5) tem Churrasco Beneficente da DeMolay

 

A partir das 11h30min deste sábado (5/05/18), acontece a 9ª edição do Almoço DeMolay, promovida pela Associação Beneficente do Vale do Itajaí e organizado por Wellington Dittrich Ender. No evento será servido um churrasco na Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua Paris, nº 150, no bairro Itoupava Norte, em Blumenau.

O almoço será pelo sistema buffet self-service, estilo “open food”, cujo prato principal será a chuleta bovina e o frango assado. Como acompanhamentos, haverá pão, farofa, arroz, maionese de batata e salada.

O valor do ingresso individual é de R$ 30, que pode ser adquirido com os membros da Ordem DeMolay ou no dia. Além do serviço completo de bar e cozinha, terão brinquedos infantis para divertir a garotada. Todo o valor arrecadado com o almoço será revertido para entidades filantrópicas.

 

Pintura no Centro de Educação Infantil Maike Andresen Deeke, no bairro Badenfurt, realizada com recursos do almoço beneficente da Ordem DeMolay

 

“Já ajudamos a ONG Amigo Esperança, realizamos cafés e inteiração com idosos da Casa de Repouso Amor à Vida, proporcionamos um dia de Carnaval aos idosos da fundação Pro-Família, pintamos a CEI Maike Andresen Deeke (bairro Badenfurt) e levamos brinquedos de Natal para crianças do Morro da Nova Esperança”, disse para OBlumenauense, um dos integrantes da ordem, Tadeu Menezes de Andrade, ao descrever algumas ações realizadas com o dinheiro arrecadado em outras edições.

Informações com Wellington Dittrich Ender (47 99676-9131) e José Augusto Felizetti (47 99969-4391).

 

 

O QUE É A ORDEM DEMOLAY?

A Ordem DeMolay é uma organização para jovens entre 12 e 21 anos, sem vínculo religioso. Ela é fundamentada em sete princípios básicos: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo. Todo e qualquer Capítulo DeMolay trabalha de acordo com essas Sete Virtudes, que a todo instante são cobradas dos jovens que iniciam.

Um jovem DeMolay tem a obrigação de ter essas Sete Luzes fazendo parte de sua vida, não somente diante dos outros DeMolays, mas também em sua vida social e profissional. Além destas virtudes, a entidade baseia os ensinamentos em três liberdades: Civil, representada pela bandeira de nossa pátria; Intelectual, representada pelos livros escolares; e Liberdade Religiosa, representada pelo Livro Sagrado. Através delas o jovem é incitado a exercer sua cidadania e liderança, a cultivar seu lado espiritual, bem como desempenhar seu papel na comunidade através de trabalhos voluntários. A Ordem não tem a pretensão e não deseja, de forma alguma, tomar o lugar do lar, da igreja ou da escola.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS