sexta-feira, 30 julho 2021
InícioEventosNeste dia 11 de junho, Blumenau vai se transformar. Saiba porque!

Neste dia 11 de junho, Blumenau vai se transformar. Saiba porque!

100em1Dia_banner_11-6-16

 

O grande dia finalmente chegou! Neste sábado (11/6/16), acontece em Blumenau mais uma edição do Movimento 100Em1Dia Blumenau, que vai deixar a cidade ainda mais bonita com a criatividade de centenas de blumenauenses. As atividades ocorrem em diversos horários no sábado, desde as primeiras horas do dia até a noite.

Na edição 2016 estão confirmadas mais de 175 intervenções. O número é maior do que a edição do evento no ano passado, quando foram registradas 140. As ações estão distribuídas em 27 bairros de Blumenau. Iniciativas vão desde solidariedade, proteção animal, arte e cultura, saúde, esporte e lazer, manifesto. Ao todo são 12 categorias de intervenções.

Um dos destaques para esta edição do 100Em1Dia fica por conta de escolas e CEIs da cidade. Muitas delas promovem ações que consistem em revitalização do espaço, como pintura de muros e reforma de parquinhos. Há também ações como da Escola Leoberto Leal, que terá apresentação da banda do colégio para toda a comunidade.

Todas as ações são livres e abertas para a comunidade, os interessados podem entrar em contato com os organizadores dessas e de outras ações para oferecer ajuda ou prestigiar. Muitas intervenções de solidariedade vão deixar mais especial este sábado. Café comunitário, doações para moradores de rua, caminhada do bem em prol da ABAM e até mesmo o Pedágio da APAE fazem parte da programação.

Algumas ações até já começaram, como é o caso da Escola Machado de Assis, o Mosaico na Vila Germânica e na Escola Profº Rodolfo Hollenweger.

São todas ações de grupos ou pessoas que se importam com a cidade e sonham em viver em um lugar melhor.

Encerramento

Para encerrar a segunda edição do 100Em1Dia, um show totalmente gratuito vai ocorrer no Parque Ramiro Ruediger com as bandas Canobras, Banda Firebox e The Zorden. A festa começa a partir das 19h e será uma celebração para participantes e toda a comunidade.
Participação Internacional

Além disso, um dos cofundadores do movimento global, Diego Cuadros Rojas, estará na cidade visitando as intervenções. No dia 13 de junho, Rojas vai ministrar um workshop com foco voltado para o empoderamento empreendedor.

O 100Em1Dia acontece neste sábado, 11 de junho e as intervenções estão espalhadas por toda a cidade. A programação completa você confere no aplicativo para Android  e iPhone.

No site, você encontra todas as intervenções que vão acontecer, com horários e locais. Para acessar clique aqui. Participe!

 

100em1Dia_banner_11-6-16_intervencoes

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS