quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioGreveNesta quinta (3) será decidido se haverá nova paralisação do transporte coletivo

Nesta quinta (3) será decidido se haverá nova paralisação do transporte coletivo

Paralisacao-Sindetranscol_18-02-15_05
Paralisação de fevereiro de 2015 | Foto: Luciano Bernz

Mal começou o mês de dezembro e inicia a tensão sobre uma possível paralisação de parte do transporte coletivo pela falta de pagamento dos salários de funcionários. Mas nesta quinta-feira (3), serão realizadas duas assembleias (9h e 15h) pelo Sindetranscol que vão além desse assunto. Um dos motivos é a suspensão da vigilância particular nos terminais de ônibus de Blumenau.

O outro é a discordância sobre um dos itens da convenção coletiva de trabalho da categoria que trata da carga horária de 42 horas semanais (7h diárias). Segundo os trabalhadores, isso já vem sendo aplicado desde 2007, por meio de um acordo judicial que teria sido oficializado na convenção. O sindicato patronal quer carga horária de 44 horas semanais, o que vem adiando a assinatura do documento entre as partes.

Caso a categoria vote por uma nova paralisação dos ônibus, a previsão é que na próxima segunda-feira (7) os trabalhadores do transporte coletivo cruzem os braços. Os outros trabalhadores, terão que dar um jeito de chegar ao seu trabalho e não perder o emprego, nessa época de recessão.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS