sábado, 4 dezembro 2021
InícioEntretenimentoNesta quinta (28) o Museu Hering exibirá o documentário Weisse Geister

Nesta quinta (28) o Museu Hering exibirá o documentário Weisse Geister

Nesta quinta-feira (28), às 19h, o Museu Hering em parceria com o Instituto Goethe exibirá o documentário Weisse Geister (Espíritos Brancos). A sessão é gratuita, em língua alemã, e é necessário se increver para participar, ligando para o telefone 3321-3340. Ele faz parte do projeto “Kino im Museum Hering (Cinema no Museu Hering)”.

Wiese-Geister

O filme foi produzido em 2004, em comemoração ao 100º aniversário da guerra colonial no sudoeste africano, hoje Namíbia. No documentário de 72 minutos, Martin Baer, o diretor e seu protagonista Israel Kaunatjike fazem uma viagem conjunta para a Namíbia. Israel, é um Herero, que nasceu em Okahandja mas atualmente vive em Berlim.

Durante a pesquisa para este filme ele descobriu que tem uma ligação muito pessoal com o passado: Israel tem dois avôs Kaunatjike alemães. Ambos os seus avós tinham filhos de soldados alemães. Ele é casado com uma alemã, seus filhos vivem na Alemanha.

Seguindo a lógica de ascendência alemã e direito de cidadania Israel é alemão. Os muitos descendentes de colonos alemães entre os povos da Namíbia (e nas outras ex-colônias alemãs) podem requerer a cidadania alemã em princípio. Para eles, a história do colonialismo ainda não acabou.

Cinema-Museu-Hering

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS