quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioSaúdeCoronavírusNesta quarta (8/04) foram registrados dois novos casos da Covid-19 em Blumenau

Nesta quarta (8/04) foram registrados dois novos casos da Covid-19 em Blumenau

 

 

 

 

Nesta quarta-feira (8/04/20) foram registrados dois casos novos da Covid-19 em Blumenau. Com isso são 55 pessoas que já foram contaminadas pela doença.

Entre os casos confirmados, quatro estão hospitalizados em UTI’s e um em leito de enfermaria. Os outros 50 casos com testes positivos já passaram, ou estão em isolamento domiciliar, e com estado de saúde estável. Os familiares destes pacientes também receberam informações para garantir a prevenção.

Os prontos socorros dos hospitais foram procurados por 187 pessoas, 17 delas apresentavam síndromes gripais. Os dados foram passados na tradicional transmissão online direto do Salão Nobre da prefeitura, com as últimas atualizações sobre as ações de enfrentamento ao Covid-19.

As Centrais de Referência para Atendimento aos Casos Suspeitos foram procuradas por 34 pessoas. Desse total, 19 passaram no Setor 3 do Parque Vila Germânica, e 15 na Policlínica Lindolf Bell, duas em cada unidade orientadas a procurar atendimento hospitalar.

As estruturas funcionam das 7h às 19h com equipes compostas por técnicos em enfermagem, enfermeiros, farmacêuticos e médicos. A partir desta quinta-feira (9), a estrutura da Policlínica deixa de operar e todos os atendimentos serão centralizados na Vila Germânica.

O sistema Alô Saúde realizou 62 atendimentos através do telefone 156 (opção 1), que tem o objetivo de orientar e esclarecer dúvidas em relação ao Coronavírus. O trabalho é feito por estudantes de medicina da Furb que estão cursando o último ano com suporte de médicos.

Pessoas com sintomas gripais como febre, mal-estar, coriza, tosse ou congestão nasal poderão se dirigir até as Centrais. Em casos com esses sintomas, aliados a dificuldade de respirar, a orientação é para que as pessoas procurem um pronto-socorro.

As informações foram passadas por Mário Hildebrandt, prefeito de Blumenau; e Winnetou Krambeck, Secretário de Promoção da Saúde. O prefeito também disse que vai tentar negociar junto ao governador a gestão do transporte coletivo e abertura do comércio, como os shoppings centers.

Hildebrandt anunciou medidas para ajudar os setores econômicos. Uma delas é postergar impostos (ISSQN, IPTU e Taxa de Licença de Localização) para profissionais autônomos, hotéis; bares, restaurantes e similares; para prazos que vão para junho, outubro, novembro e dezembro. Segundo o prefeito, serão postergados cerca de R$ 17 milhões na arrecadação

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS